O sangue não para de escorrer, mas esta mulher continua correndo. Determinação pura!

Kiran Gandhi é uma nova-iorquina jovem, linda, divertida e cheia de vida. Formada em matemática, ela sempre foi muito determinada: o que ela decide fazer, ela faz e ponto. O próximo desafio que esta jovem se propõe: correr a maratona de Londres. Kiran treina muito durante um ano inteiro, afinal o percurso de 42 km requer MUITO preparo físico.
http://www.heftig.co/marathon-ohne-tampon/
Mas, na noite anterior à corrida, Kiran encontra um obstáculo que não havia previsto. Nervosa e empolgada ao mesmo tempo, ela se prepara para dormir quando percebe que está menstruada! Ela se desespera. Não consegue imaginar correr quilômetro após quilômetro com um absorvente entre as pernas. Ela então decide fazer algo muito corajoso.
http://www.heftig.co/marathon-ohne-tampon/
Kiran tem consciência do privilégio que é ter acesso a produtos de higiene femininos. Ela sabe que, para muitas mulheres no mundo inteiro, esse recurso passa longe. Kiran então toma uma decisão radical: ela se recusa colocar o possível nojo dos outros na frente de seu próprio conforto. Ela se recusa a prejudicar um ano inteiro de treinamento intensivo por vergonha do funcionamento do seu corpo. Ela decide correr sem absorvente.
Facebook/KiranGandhi
Na manhã da prova, apesar das fortes cólicas, Kiran continua determinada. Ela veste o tênis e sai correndo. Sem absorvente. Com seu gesto, Kiran espera garantir não só o próprio bem-estar como também chamar atenção para o que milhões de mulheres passam todos os dias. A falta de produtos de higiene básicos frequentemente impede meninas de irem à escola ou por vergonha ou por medo da reação das outras pessoas. Principalmente dos homens.
Instagram/madamegandhi
Com seu gesto, Kiran quer tomar uma posição contra a cultura da vergonha que oprime as mulheres. Segundo Kiran, ao mesmo tempo em que a sociedade exige que certas funções do corpo feminino permaneçam escondidas, fingindo que elas não existem, ela também as descarta como uma "bobagem". Mas, para ela, as mulheres não deveriam ter que se esconder por causa de um processo físico natural. 
Twitter/KiranGandhi
Durante a prova, é verdade, ela chega a ter dúvidas. Ela estaria exagerando? Será que não deveria mesmo ter colocado um absorvente? Mas então algo realmente tocante acontece. O pai e o irmão de Kiran a estão esperando na linha de chegada, torcendo e gritando seu nome! Eles aplaudem e tiram fotos para mostrar seu apoio a ela. Kiran tenta puxar a blusa para esconder a mancha vermelha, mas então ela percebe: nenhum dos dois liga para o sangue, estão lá para demonstrar seu amor e sua admiração. 
Instagram/madamegandhi
Em seu blog, Kiran escreve: "Os dois homens mais importantes na minha vida estiveram no Time Feminismo." Ela termina a prova, cuja renda vai toda para o tratamento do câncer de mama, ao lado de duas amigas. Ela se sente incrível. Ela não acredita no próprio desempenho. E toda a hostilidade e as críticas que recebeu por causa de sua decisão não conseguem abalar a sua determinação. Mas, naturalmente, o seu gesto está sendo debatido ao redor do mundo.
Facebook/MeredithBaker
Incrivelmente corajosa, ou completamente desnecessário? O gesto desta mulher divide opiniões. Compartilhe a história com seus amigos para que todos saibam que há ativistas como Kiran no mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...