Suco natural, diminui o apetite e ajuda a perder peso, genial!

 

O tomate vermelho é um ingrediente básico da dieta mediterrânica e é conhecido por suas propriedades benéficas: rico em antioxidantes e água, também é um aliado valioso na dieta, pois tem um baixo teor em calorias. Dr. Mara Negrati, uma cirurgiã especializada em Ciência dos Alimentos e Chefe da Unidade Operativa de Nutrição Clinica no Hospital de Piacenza na Itália, em uma entrevista com a revista Magazine Expo 2015 afirmou que “o tomate é rico em elementos com propriedades únicas para a nossa saúde. Contém cerca de 90% de água, muito baixo teor em gordura (0,2%), proteína (1%), açúcares fáceis para absorver (3,5%), as fibras (2%) e ácidos orgânicos, que aumentam a secreção de suco gástrico, ajudando a digestão. É uma boa fonte de vitaminas do complexo B e rico em vitamina C, que ajuda a absorção de ferro. Também contém potássio, fósforo, cálcio, zinco e selénio. Mas os antioxidantes são o verdadeiro recurso do tomate que é rico em carotenóides, especialmente licopeno, flavonóides e polifenóis“.

Um alimento que não pode faltar na mesa das pessoas que adotaram um estilo de vida saudável e sustentável, e que estão cientes de que certas doenças (diabetes, hipertensão, insuficiência circulatória, etc.) são muitas vezes são neutralizados na mesa com uma dieta rica em vegetais e alimentos frescos. Além disso o tomate vermelho se presta a muitas preparações, é um ingrediente necessário em muitas receitas tradicionais do Mediterrâneo e da cozinha italiana (molhos, pizzas, temperos, etc.) e é realmente difícil renunciar ao sabor único que dá a cada prato. E com apenas 19 calorias cada 100 gramas de produto, é um ingrediente que não pode faltar na mesa de quem quer ficar em forma sem sacrificar o sabor

Mas, você sabia que o tomate não é apenas um ingrediente essencial para molhos, pizza e para temperar as massas? O suco de tomate centrifugado também pode ser apreciado como uma bebida fresca e natural! Alternativa muito inteligente e saudável para os muitos sucos de frutas do supermercado que são ricos em açúcar adicionado!

Ótima bebida, o suco de tomate pode ser apreciado como uma bebida fresca. Um verdadeiro pacote de energia, minerais e vitaminas, mas se o suco de tomate sozinho não é de seu gosto, você pode bebê-lo misturado com outros vegetais como pepino, cenoura, aipo ou até mesmo com o suco de maçã e pode ser aromatizado com açúcar mascavo, canela e uma mistura de especiarias ao seu gosto.

Uma bebida feita a partir de suco de tomate é ótima para as pessoas que praticam esportes e querem manter-se hidratados e restaurar os minerais perdidos através da transpiração. Alternativa fresca e natural ás bebidas energéticas para os atletas que depois de um exercício intenso precisam hidratar seu organismo.

É também ótimo para diminuir o sentido de fome e, por isso se bebido entre as refeições sacia imediatamente (devido ao componente de água que é igual a aproximadamente 94% do seu peso). Assim, podemos evitar, aos primeiros sinais de fome, a tentação perigosa, de comer um lanchinho (salgadinhos, barras de chocolate, batatas fritas) que não é realmente saudável! Um aliado para aqueles que seguem uma dieta baixa em calorias. Uma bebida com as amigas? Podemos estar atentos para a linha preparando um suco de tomate com gelo moído, um pouco de limão espremido e uma pitada de pimenta. Experimente! Também as crianças o acharão gostoso e é uma alternativa saborosa no lugar de um lanche, já que todos sabem que as crianças muitas vezes comem lanches e salgadinhos pobres do ponto de vista nutricional, mas ricos em calorias e gordura.

Como preparar o suco de tomate? Escolha tomates frescos, maduros e cultivados organicamente ou a partir de culturas que não fazem uso de fertilizantes químicos e pesticidas. Tire a casca e as sementes do tomate, cortando-os em pedaços e, em seguida, colocando-os em um liquidificador ou em uma centrífuga. Simples né? Esta é a base que deve ser servida fresca e que pode ser personalizada de acordo com o gosto: temos visto algumas combinações incomuns (com especiarias, com pimenta com canela), mas não vamos esquecer, que pode ser uma base para bebidas alcoólicas como o lendário cocktail Bloody Mary com suco de tomate, vodca e algumas gotas de tabasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...