Fiz luzes e meu cabelo está quebrando. O que fazer?



Descolorir o cabelo é uma das estratégias mais usadas pelas mulheres quando o desejo é ficar loira. Mas a técnica pode danificar e quebrar os fios. Quer evitar o problema? Veja a seguir o que fazer.

Luzes no cabelo: como a técnica danifica o fio
A dermatologista Natalia Cymrot, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que a descoloração é feita com produtos contendo o peróxido de hidrogênio (água oxigenada) e um agente oxidante, que abre a cutícula do fio para que o descolorante retire o pigmento de dentro dele.

O pigmento retirado, a melanina, tem a função de proteger os fios contra a radiação ultravioleta e outras agressões externas. Assim, a descoloração dos fios sempre os enfraquece, tornando-os mais secos, porosos e quebradiços.

Descoloração do cabelo: como minimizar o dano
Uma alternativa é usar produtos descolorantes derivados da amônia, que agridem menos os cabelos. Deve-se também evitar descolorir fios já danificados ou optar por tratamentos mais leves. O ideal é que a descoloração seja parcial e não em todos os fios, e que haja um espaçamento entre as sessões.

Depois de fazer as luzes, faça hidratações de uma a duas vezes por semana em casa ou no salão. Existem máscaras específicas para cabelos quimicamente tratados. Aposte nelas.

Cabelo quebrando após descoloração: o que fazer?

1-Se você estiver com o fio de cabelo elástico e quebradiço a recuperação é bem mais difícil. O ideal é apostar em tratamentos e produtos que façam uma reconstrução dos fios, devolvendo elementos perdidos, como vitaminas, lipídios, minerais e aminoácidos.

2-Também é fundamental dar um tempo ao secador, chapinha e outros tratamentos químicos.

3-Corte o cabelo de 3 em 3 meses.

4-Prefira desembaraçar o cabelo no banho, quando os fios estão mais maleáveis, e evite movimentos muito bruscos.

5-Na hora de secar, apenas envolva a toalha nos fios e dê apertões leves. Não esfregue ou torça os fios.

6-Aposte em um leave-in hidratante.

7-Só saia ao sol com protetor solar capilar.


Vimos em Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...