Livre-se dos cravos! Com estes 2 ingredientes básicos, seu rosto ficará livre de impurezas!



Na maior parte das vezes, eles se escondem no nariz ou no queixo: cravos. Para aqueles que tem uma pele mista, estes pequenos invasores podem ser visitantes frequentes. Infelizmente, a luta contra estes pontinhos pretos pode ser bastante complicada. Eliminá-los de forma permanente parece ser uma missão quase impossível. Geralmente presentes na zona "T" do rosto (testa, nariz, queixo), os cravos preferem se alojar nestes locais devido a maior oleosidade da pele em tais regiões.


Mas atenção: não é aconselhável tentar espremê-los! Bactérias podem entrar pelos poros abertos, causando uma inflamação - o que nós conhecemos como espinha. Entretanto, existem alternativas naturais para eliminar esta praga de maneira eficiente.

Siga o passo-a-passo abaixo para fazer uma máscara facial caseira usando ingredientes super básicos. Vale a pena experimentar!

1. Os ingredientes





Você precisará de um saquinho de gelatina incolor e de um pouco de leite. Caso você seja vegetariano ou vegano, use pectina ao invés de gelatina. Outras alternativas podem também ser encontradas aqui.

2. A mistura



Coloque a gelatina dentro de um pote pequeno.



Em seguida, despeje 2 colheres de sobremesa de leite.



Misture bem tudo.



A consistência correta da máscara é semelhante a textura de um iogurte diluído.



Quando você tiver conseguido chegar na consistência desejada, coloque o pote no microondas por 30 segundos. Antes de usar, não se esqueça de checar com os dedos se a temperatura da mistura está suportável. Cuidado para não se queimar.



Se a temperatura estiver adequada, comece então a espalhar a máscara no seu rosto. Uma esponja limpa ou um pincel grosso podem te auxiliar durante este processo. Não use a mistura na região dos olhos. Após terminar de espalhar, deixe a máscara agir durante 15 minutos.



Quando você perceber que a mistura está seca e começando a se soltar, comece a puxá-la com cuidado. Para melhores resultados no nariz, remova a máscara na direção dos lados para o centro. Desta forma, os cravos sairão mais facilmente.



Pronto! O resultado pode ser visto imediatamente! Como a gelatina resseca a pele, é aconselhável usar em seguida um hidratante não oleoso no rosto.

Este é um procedimento que pode ser feito com regularidade. Ao longo do tempo, você verá como sua pele gradualmente se livrará das impurezas.

Compartilhe esta dica com seus amigos! Esta receita caseira é super prática e vai com certeza fazer sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...