Mãe descobre que é “alérgica” à gravidez



Grandes manchas vermelhas apareceram na barriga da britânica Fiona Kerrigan no sexto mês de gestação.
Fiona Kerrigan, uma mãe de primeira viagem, notou que havia algo errado com a sua barriga no sexto mês de gravidez. De acordo com informações doDaily Mail, a britânica de 25 anos foi diagnosticada com erupção polimórfica da gravidez (PUPP), uma reação alérgica provavelmente relacionada ao fato de a pele estar se esticando até o limite. Os médicos ainda não têm certeza sobre as causas das erupções.

Normalmente, as manchas vermelhas aparecem ao redor das estrias e podem se espalhar pelo corpo. Elas costumam coçar, mas não oferecem perigo nem à mãe, nem ao bebê e desaparecem naturalmente depois do parto.

Fiona deu à luz seu filho, Leon, em janeiro de 2015 e há muito tempo não tem mais as manchas na barriga. Mas ela contou ao jornal britânico recentemente como descobriu a alergia: “Eu tinha algumas estrias na minha barriga; elas eram vermelhas, coçavam e, de repente, começaram a ficar saltadas. A partir daí, elas se alastraram como um incêndio pelo meu corpo. Tinha listras vermelhas como um tigre pela minha barriga e manchas vermelhas pelo meu corpo. Elas estavam em todos os lugares, pelos meus braços, pernas e até nas palmas das minhas mãos”.


Barriga de Fiona hoje em dia (Foto: Reprodução)

Ela, que mora em Port Glasgow, no Reino Unido, disse ainda: “Foi absolutamente horrível. Durante a gravidez fiquei muito preocupada em ter estrias e estava feliz de ter conseguido evitá-las pela maior parte da minha gestação, então, quando isso aconteceu com meu corpo, foi horrível”. Depois de se consultar com médicos e doulas, ela descobriu que tinha PUPP. “Essencialmente, o médico disse que eu estava tendo uma reação alérgica à minha gravidez”.

Os médicos recitaram loções para diminuir a coceira, mas foi só depois do nascimento de Leon que as manchas começaram a desaparecer. “Apesar de ter sido horrível, tudo valeu a pena”, afirmou Fiona ao site. “Assim que segurei meu filho nos braços, esqueci o que passei e teria outro filho, mesmo sabendo que isso poderia acontecer de novo. Agora finalmente tenho meu corpo de volta, tenho um menininho saudável e não poderia estar mais contente”.





Vimos em http://revistacrescer.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...