Sabes o que acontece se comeres uma pêra por dia? É impressionante! Não imaginava!

Alguma vez te disseram o que acontece se comeres uma pera por dia? É provável que não, pois quase ninguém sabe o poder que ela tem, e o que ela nos pode fazer na verdade, a nós e à nossa saúde. Por isso fica a conhecer, e espero que o comeces a fazer pela tua saúde!

Existem muitas qualidades que as peras possuem, e por isso oferecem razões válidas para apreciarmos estas frutas todos os dias.

Por exemplo, é um alimento anti-inflamatório, e especialmente indicado para quem sofre de artrite. Além disso, têm um elevado teor de vitamina K, vitamina C, vitamina B6, vitamina B3 e vitamina B2, bem como manganês, magnésio, potássio e ácido fólico, e são capazes de consolidar o sistema imunitário.


A presença de frutose e de glicose resulta numa excelente fonte de energia, mas isto não significa que as pessoas com diabetes não possam desfrutar das peras: os seus carboidratos, na verdade, são absorvidos lentamente na corrente sanguínea, e isso ajuda à impedir um aumento do açúcar no sangue.

Essa fruta, além disso, reduz o colesterol, graças à pectina, que tem a vantagem de regular a quantidade e a acumulação do mau colesterol e proteger o coração, porque a pera é rica em fibras dietéticas

As peras favorecem a luta contra os radicais livres, devido à presença de vitamina K e vitamina C, que são antioxidantes importantes que combatem o envelhecimento das células e dos danos que possam resultar.

É interessante salientar, que se tratam de alimentos hipoalergênicos que ajudam a prevenir a osteoporose e limitar a alta pressão graças ao boro, que promove a retenção de cálcio no corpo, e de quercetina, que é um antioxidante principalmente concentrado na casca.

Não é um acaso, as peras estarem entre as frutas mais vendidas e mais consumidas, não só em Portugal, mas em todo o mundo. No nosso país, em particular, é preferida principalmente, a variedade de Pyrus communis (a pera europeia). São também as mais conhecidas e amadurecem no verão, geralmente a partir do final de julho.

Se colocadas no frio, numa atmosfera controlada, esses frutos pode ser armazenados durante um longo período de tempo, e eliminar, tanto quanto possível, o etileno, a partir do qual depende o amadurecimento, e aumentando a quantidade de azoto no ar.

Entre as variedades de peras no mercado cada vez mais populares em Portugal, vale a pena mencionar as peras japonesas, as peras chinesas, pera William, peras anjou, peras red, peras de pé curto, pera-de-água, peras Kaiser e peras Abade Fetel.

Justamente por essa ampla disponibilidade, não podemos renunciar a comer esses frutos, que podem ser consumidos inteiros, e naturalmente crus (de facto, melhor crus que cozidos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...