Tomar chá de casca de banana com canela antes de dormir! Você vai se surpreender com os resultados!


Aqui está uma ótima razão para não voltares a deitar a casca de banana para o lixo! Depois de experimentares isto, dificilmente a voltarás a desperdiçar. Pois o seu resultado é fantástico!

Noites “bem dormidas” proporcionam uma melhor saúde física e mental, trazendo uma melhor qualidade de vida. Dormir é essencial para o cérebro porque é durante o sono que as nossas atividades diárias são processadas, e assim podemos manter a nossa saúde física.

Por outro lado, dormir pouco pode prejudicar a nossa saúde, e pode ser consequência de maus hábitos, falta de minerais e estilo de vida. A falta de sono pode causar falta de energia, depressão, fraqueza, doenças e aumentar o risco de hipertensão.

Se tens esses problemas, aqui tens uma solução natural que pode ajudar finalmente a relaxares.
A banana é rica em potássio e magnésio, minerais que melhoram a qualidade do sono. O potássio relaxa os músculos e prepara o corpo para adormecer. Uma banana grande contém 487 mg de potássio. O magnésio também relaxa os músculos. Os alimentos ricos em magnésio são populares para acalmar. Uma banana grande tem 37 mg de magnésio. Esses dois minerais auxiliam no combate do impacto negativo do cortisol sobre as veias e os músculos.

A banana também tem triptofano, um aminoácido que ajuda a elevar os níveis de serotonina, que é uma hormona reguladora do sono.
Esta fruta também ajuda a aumentar a presença de melatonina no sangue, e após 2 horas de sua ingestão terás o seu nível aumentado consideravelmente (180%), e isso faz-te sentir sonolento.

O outro ingrediente desse chá, a canela, contém óleos essenciais, como o eugenol, que é responsável pelo odor doce e aromático. Também tem vitamina A, ácido pantotênico, niacina e piridoxina. A canela tem inúmeros benefícios, já comprovados, para a saúde. Também ajuda na digestão e na circulação.


Ingredientes
  • 1 banana orgânica com casca
  • 1 pitada de canela do Ceilão (melhor qualidade)
  • 1 chávena de água
Preparação
Ferver a água.

Cortar as pontas das bananas com a casca e colocar na água a ferver.

Cozinhar por 10 minutos e então coar numa xícara, e depois adicionar uma pitada de canela.

Podes comer a banana cozida que restar na panela, se quiseres.
Importante: Toma esse chá 1 hora antes de ires para a cama.

Também podes preparar o chá só com as cascas da banana:
Coloca as cascas no congelador e junte até ter o suficiente para encher uma panela.

Deixa-as descongelar por aproximadamente duas horas até que fiquem pretas.

Coloca as cascas no forno em temperatura baixa e asse até secar, por um período aproximado de uma hora.

Quebra as cascas com as mãos e bata no liquidificador.

Com o pó formado com as cascas trituradas das bananas, coloca uma colher de chá num recipiente e despeje água quente. Podes ajustar a quantidade também conforme o gosto, deixando o sabor de forma que te agrade.

Adiciona uma pitada de canela.

Contra-indicações

Sempre antes de consumir um medicamento natural, consulta o eu médico para saber se existem interações medicamentosas e se o chá é indicado para o teu caso.

3 comentários:

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...