14 coisas que certamente você já colecionou na sua infância


Colecionar algumas coisas é uma maneira de guardar lembranças e eternizar momentos que passamos. Lembro quando eu ainda era criança, sempre observei meu pais colecionando dinheiro, selos e também moedas, sempre me perguntava o porquê daquilo. Anos se passou e então descobri o quanto era legal colecionar e preservar algumas coisas que fizeram parte da minha vida.

Me lembro até hoje de ficar pedindo para minha mãe comprar Kinder Ovo, sair procurando tampas de Coca-cola para trocar por brindes ou ir até os raros orelhões em busca de cartões telefônicos.

Colecionar objetos é preservar nossas memorias, conseguindo reviver uma época gostosa de nossas vidas.

Separamos alguns objetos que CERTAMENTE você quando criança ou adolescente colecionou, acompanhe:


Mini Craques Coca-cola


Foram lançados no ano de 1998 pela Coca-Cola. O preço era entre 1,50 a 3,00 + 10 pontos de tampinhas.


Geloucos


Esse se transformou em um verdadeiro vicio no ano de 1997 e também foi fabricado pela Coca-Cola, eram 60 modelos de Geloucos diferentes. Alguns até brilhavam no escuro. Você juntava as tampinhas de metal e de plástico e trocava por eles.


Gelocosmicos


Depois do grande sucesso dos Geloucos, os Gelocosmicos chegaram no ano de 1998 na mesma base de troca.


Garrafinhas no estilo Coca-Cola


Lançadas no ano de 2004, não achamos muitas informações dessa coleção de garrafinhas, encontramos apenas esse print de uma reportagem feita pela Folha no ano de 2003. Se você tiver algumas informações ou fotos dessas garrafinhas mandem nos comentários, acrescentaremos a matéria.


Cliclete Ping Pong: Records do Guinness


Lançado pela antiga marca de chicletes Ping Pong, as figurinhas Records do Guinness foi um verdadeiro sucesso no ano de 1995. Era muito legal, pois além de colecionar a gente aprendia muitas coisas por apenas 5 centavos.


Figurinhas Ping Pong: O Rei Leão


Lançado no ano de 1994 com o total de 100 figurinhas + um álbum para a gente colar. As figurinhas tinham os personagens e muitas cenas clássicas da Disney.


Figurinhas Ping Pong: Copa de 1994






O memorável ano de 1994, trouxe mais figurinhas, dessa vez o tema escolhido foi o da Copa 94 nos EUA. As figurinhas mostravam os estádios, países participantes e também seus mascotes.


Tazos Ping Pong: animais em extinção


Lançado no ano de 1998 pela Ping Pong. A coleção trazia 80 tazos de papel. Os animais eram separados em três categorias: Raro, muito raro e raríssimo.


Chocolates Surpresas: Dinossauros






Lançado no ano de 1993, pela Nestle, as figuras horizontais eram feitas de papeis. Além das figurinhas conter os nomes e períodos em que os dinossauros viveram, também existia um álbum com várias informações de aproximadamente 80 dinossauros. Se tornando uma grande enciclopédia nerd dos anos 90.


Balas Zung: Cavaleiros do Zodíaco


Lançadas no ano de 1995 pela marca Freegels, as Balas Zung – Cavaleiros do Zodíaco surgiu logo depois que o filme Batalha de Abel foi lançado. Ao todo eram 80 figurinhas autoadesivas – pôsters com os Cavalheiros.


Elma Chips: Cards Pokémon


Lançado no ano de 1999, a coleção contava com 50 cards diferentes, e eram encontrados dentro dos salgadinhos Elma Chips.


Kinder Ovo: Leo Venturas


Lançado no ano de 1993, A coleção contava com 10 lindas miniaturas dos leões aventureiros. Você pode não acreditar, mas na época o Kinder Ovo custava apenas 1 real.


Elma Chips: Tazos Looney Tunes


Lançado no ano de 1997, eles viraram mania nacional de colecionar e jogar tazos. Eram um total de 100 tazos “normais” e 6 Master Tazos. Para os colecionadores existia os Portas Tazos e um álbum.


Kinder Ovo: Animais de Bolinhas


Esses bonitinhos animais com bolinha no meio se transformaram em um grande sucesso. Porém, não conseguimos encontrar informações a respeito do ano em que eles foram lançados e quantos animais faziam parte da coleção.

E você, se lembra de algo que colecionava quando era criança? Lembrou de ter tido algo que mostramos aqui? Conte para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...