É incrível o que esta mulher faz com seus cintos velhos. Como é que ela faz isso?!

Você tem um cinto velho em casa? Não jogue fora! Você pode fazer algo fantástico com ele, como por exemplo, uma prateleira super legal.

Siga o passo a passo:

Sem pedaços de madeira, não seria possível construir uma prateleira. Por isso, você precisa comprar ou arrumar algumas ripas antes de começar. Mas elas não precisam de ser perfeitas: uma falha aqui ou ali não serão um problema. Apenas alise a superfície com uma lixa.



Em seguida, aplique verniz para madeira. A mulher da foto optou por um acabamento mais escuro, mas você pode escolher a tonalidade que quiser. Para aplicar o verniz, use uma esponja ou um pincel.



Agora é a hora de tirar seus cintos velhos da gaveta (você precisará de 2, de cores parecidas). Corte as pontas fora: exclua tanto a fivela, quanto a extremidade onde estão os buracos.



Em seguida, corte cada cinto pela metade.



No fim, você deverá ter em mãos 4 pedaços mais ou menos do mesmo comprimento.



Pegue as placas de madeira e faça uma marca 4 cm a partir da borda em ambas as extremidades.



É aqui que você irá anexar os pedaços de cinto depois. Lembre-se de fazer o lado que ficará pendurado na parede um pouco mais curto para que a prateleira fique reta na parede.



Em seguida, você pode prender o cinto na madeira com dois pregos pequenos (ou com tachinhas).



Agora só falta pendurar a prateleira na parede. Se você planeja colocar apenas coisas leves, pregos darão a sustentação necessária. Porém, se você pretende posicionar itens mais pesados, talvez seja melhor usar uma furadeira.



Pronto! Sua prateleira ao estilo faça-você-mesmo está terminada... e ficou linda!



Este vídeo explica de novo todos os passos (em inglês):





Uma prateleira feita a partir de um cinto velho! Eu nunca teria imaginado que isso era possível. Que bom que existem pessoas sagazes como a mulher que teve esta ideia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...