Ele sabe que daqui a poucos meses não poderá voltar a andar nem falar… O que ele faz…

Ele sabe que daqui a poucos meses irá ficar incapacitado de andar e de falar, e o que ele faz é realmente emocionante.

Presidentes, cantores, atletas, estrelas de cinema e televisão e milhares de pessoas comuns entraram na onda do desafio do balde de gelo e banharam-se há exatamente um ano atrás.


A febre espalhou-se por todo o mundo, mas havia uma razão para que isso acontecesse.

O desafio foi criado com o intuito de aumentar as doações para o financiamento de pesquisas que pudessem ajudar a encontrar a cura e até mesmo entender mais a respeito da esclerose lateral amiotrófica (ELA ou doença de Lou Gehrig), uma doença degenerativa que acomete a milhares pelo mundo.

Algumas pessoas achavam que tudo não passava de uma moda. Passado um ano, elas estavam erradas e o dinheiro já começou a gerar resultados promissores.

“Com sorte, isso pode levar à possibilidade de cura ou pelo menos desacelerar esta terrível doença”, disse Jonathan Ling, um dos estudiosos por trás da pesquisa.

E, agora, um dos participantes do balde de gelo veio a público para dar um depoimento emocionante sobre a doença e contar a respeito do seu convívio diário com a ELA, que acometeu toda a sua família e que já está se manifestando nele próprio.

Assiste ao vídeo, pois ele vale cada minuto do teu tempo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...