Estas dicas simples vão melhorar o Wi-Fi de tua casa e aumentar o alcance e a velocidade

Não há nada mais irritante do que tentar assistir a um vídeo na internet, e ter que esperar que ele carregue para não haver paragens no vídeo, devido à ausência de sinal Wi-Fi ou fraca velocidade da internet, não concordas?



Sabias que existem alguns truques simples que podem fazer com que consigas acelerar a conexão de forma considerável?

Na lista e no vídeo vais aprender algumas técnicas para realizar essa proeza. Presta atenção nas dicas para melhorar o sinal de internet em casa.

1: Posicione o router “a céu aberto” no centro de sua casa, para assim ele jogar o sinal em todas as direções. Paredes e portas de armários podem reduzir ou bloquear o sinal.

2: Mantenha o router em locais mais altos. Eles normalmente são feitos para enviar os sinais ligeiramente para baixo, e assim, se colocar o roteador no chão, o resultado pode ser bem ruim.

3: Mantenha o router longe de outros dispositivos elétricos. O sinal é afetado por outros aparelhos, como computadores, TVs, consolas de jogos, ou qualquer coisa que use eletricidade. Mantendo mais longe deles, melhor para a conexão Wi-Fi.

4: Se o router possui antenas, as aponte para diferentes direções. A posição vertical numa, e horizontal na outra, pode ser uma boa opção. Todos os computadores portáteis possuem uma antena interna que aponta na horizontal, mas se tem um tablete ou Smartphone, a antena pode ser movida para qualquer lado. Assim, com antenas em posições distintas, o resultado é bem eficiente.

5: Verificar a intensidade do sinal em diferentes pontos da casa. Existem vários aplicativos que podem medir a intensidade do sinal em diferentes pontos de sua casa. Crie um mapa para encontrar o ponto ideal para distribuir o sinal e coloque o router nele.

O vídeo que se segue mostra um pouco sobre as dicas acima:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...