COMO FORTALECER E ENDURECER AS UNHAS: CONFIRA 5 TRUQUES NATURAIS


O que você pode fazer para tornar as unhas mais fortes e mais resistentes, impedindo que se quebrem e arruínem todos os dias? Não há necessidade de produtos caros comprados no supermercado: simplesmente, de fato, basta realizar alguns remédios naturais eficazes e praticamente baratos, que têm a capacidade de endurecer as unhas e melhorar a sua aparência e sua longevidade.

No caso em que você tenha que lidar com unhas muito frágeis, no entanto, não se deve subestimar o problema, porque este poderia ser um efeito de doenças e de transtornos mais graves, razão pela qual em situações que não sejam resolvidas pelo uso de um dos seguintes remédios poderia ser melhor consultar o seu médico.

O primeiro segredo que permite fortalecer as unhas planeja de usar azeite e o suco de limão: este último é capaz de fortificar de maneira evidente as unhas, enquanto o óleo tem a capacidade de penetrar nas cutículas, para assegurar a própria unha a nutrição que necessita. É por isso que misturando os dois ingredientes só vai garantir o resultado ideal.

Para ter a certeza de beneficiar dessas excelentes capacidades, você precisa misturar uma colher de limão com três colheres de azeite: depois que a solução for bem misturada, aqueça-a em uma panela pequena ou no microondas, sem fazê-la ferver.

Em seguida, a mistura assim preparada deve ser massageada sobre as unhas, que depois devem ser deixadas de molho por cerca de vinte minutos. Após este tempo, as unhas devem ser embrulhadas – sem serem lavadas antes – em um pouco de película plástica e mantidas assim por uma noite inteira. Na manhã seguinte, você pode remover a película e então enxaguar com água normal da torneira.

Também o sal do mar pode ser mencionado entre os remédios mais adequados para fortalecer as unhas. Neste caso, deve-se colocar as unhas de molho numa bacia cheia de água e sal: A vantagem desta solução, de fato, é aquele de tornar as cutículas mais macias, mas ao mesmo tempo de remover as células mortas e de aumentar o brilho das unhas. Um tratamento que também pode ser replicado várias vezes no decurso da semana.

Entre outros produtos que não é incomum que você tenha na cozinha e que podem ser usados para melhorar a saúde das unhas há, sem dúvida, a cerveja: pode parecer estranho de dizer, mas esta bebida é uma fonte muito valiosa de nutrição para as unhas, porque contém importantes minerais como selênio, fósforo e potássio.

A combinação com o azeite, assim como aquela já mencionada com o suco de limão, é uma das mais eficazes: você tem que colocar acima do fogão em uma panela pequena um quarto de xícara de azeite, um quarto de xícara de vinagre de maçã e metade de um copo de cerveja. Depois de misturar os ingredientes com cuidado, você obterá uma mistura em que as unhas devem ser deixadas de molho por pelo menos quinze minutos.

Não subestime, então, os efeitos do óleo de coco, útil para as unhas por causa de seu conteúdo nutricional considerável: com este óleo as unhas não apenas serão hidratadas, mas também serão mais saudáveis porque as infecções serão evitadas. Para ter a segurança de obter os resultados desejados, o óleo deve ser aquecido e, em seguida, usado para massagear as unhas por quatro ou cinco minutos. A aplicação também pode ser repetida duas ou três vezes por dia.

Enfim, é ótimo também o vinagre de maçã, que – como todo mundo sabem – é uma fonte natural de vitaminas e minerais, como magnésio, cálcio, potássio e ferro: todos nutrientes que ajudam a endurecer as unhas. O vinagre não deve ser usado sozinho, mas misturado com água (uma parte de vinagre e uma parte de água).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...