Quando este bebê nasceu, ninguém sabia o que ele iria se tornar dois anos depois. Absolutamente incrível.

De vez em quando, aparecem umas pessoas que possuem um talento incrível. Derek Paravicini é uma delas. Ele teve um difícil começo de vida. Nascido quase três meses mais cedo do que o previsto, ele venceu a batalha pela vida mas sofreu um dano cerebral no processo. O menino é cego, tem dificuldade de aprendizado e sofre de autismo severo. Seus pais se perguntam como ele conseguirá levar uma vida normal, já que não é capaz de executar as tarefas do dia a dia sozinho. Ele tem dificuldade em se comunicar com outras pessoas e sua coordenação motora é tão prejudicada, que ele mal consegue se vestir.

Youtube

Mas, graças a uma coincidência, eles descobriram um lado incrível do menino: Derek é um gênio musical! Um dia, quando sua mãe foi com ele à escola, se ouviu um barulho ao longe que mudou sua vida para sempre. À distância, as notas suaves de uma melodia saindo de um piano de uma das salas de aula.

Flickr/Vince Alongi

Derek não resistiu, ele se sentiu magicamente atraído por aquilo. Até mesmo sua mãe diz que era como se algo tivesse acontecido com ele de repente. Quase magneticamente, o menino vai direto para a fonte daqueles sons gentis. Ele empurra o músico do banco e algo incrível acontece. Ele se senta e uma mudança ocorre nele. Sua postura melhora drasticamente, sua linguagem corporal se torna mais confiante e suas mãos relaxam.

Youtube

Quando seus dedos tocam as teclas, tudo faz sentido. As mãos de Derek dançam e encontram as primeiras notas de uma leve melodia. É impossível separá-lo do instrumento. No final das contas, sua mãe decide que seu filho precisa de aulas de piano. Logo se torna claro que Derek é mais do que um talento extraordinário.

Seu professor, Adam Ockleford, acaba por ensiná-lo não uma vez na semana, mas todo dia. E Derek domina o instrumento em poucos meses. Ele tem afinação perfeita e um entendimento muito raro de música.



Aos 7 anos, ele faz seu primeiro concerto, e apenas dois anos depois, tem permissão para tocar na Pops Orquestra Real Filarmônica. Derek tem o que chamam de Síndrome de Savant. Este tipo de autismo se caracteriza quando a pessoa possui talentos extraordinários, mas tem dificuldades em ambientes sociais, ou com tarefas diárias. Sendo assim, ela concentra sua energia em uma única coisa. Para Derek, a música. Ele possui a capacidade de reproduzir uma melodia após ouvi-la apenas uma vez.

Youtube

Isso não é tudo: ele também as toca perfeitamente em outros estilos e ritmos. Se, por exemplo, ele ouve uma peça de jazz, pode tocá-la como pop sem dificuldade. É realmente extraordinário. Hoje ele produz CDs, faz concertos regularmente e sempre que pisa no palco, a platéia testemunha sua transformação.

Facebook/derekparavicini

Atualmente, Derek é considerado uma dos maiores pianistas de todos os tempos. Seus pais estão incrivelmente orgulhosos dele. Ele até recebeu um doutorado honorário por suas conquistas musicais. Por tanto, ele é a primeira pessoa no mundo com deficiência de aprendizado a receber esta honraria. Após seu nascimento, ninguém jamais cogitou que ele fosse se tornar este exemplo maravilhoso do que o cérebro humano pode alcançar. Sua paixão é visível no momento que ele senta ao piano.

Facebook/derekparavicini

Uau, que história fascinante! No video abaixo, você pode ver uma performance de Derek ao vivo, e testemunhar suas inacreditáveis habilidades.

Se isso te deixou boquiaberto, compartilhe este post com todos os seus conhecidos e espalhe a história de Derek.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...