10 SINAIS DE QUE SEU CORPO PRECISA IMEDIATAMENTE DE MAIS ÁGUA




Todos nós já ouvimos que o corpo humano é composto principalmente de água e que precisamos consumir uma certa quantidade, a fim de sobreviver. Seus músculos e rins são compostos 73% de água; o seu sangue é 83% composto por água; seus pulmões são 90% de água e seu cérebro é composto de 76% água.

Nós perdemos água quando respiramos e diariamente, através da urina e suor sendo assim a reposição é crucial. Muitos dizem para bebermos entre 6-8 copos de água por dia, mas quando se pergunta aos pacientes sobre sua ingestão de água, eles dizem tomar 2 xícaras, essa é a média diária.

Geralmente, os homens precisam consumir 3 litros (12 copos) por dia e as mulheres precisam consumir 2,2 litros (9 copos) por dia para a hidratação ideal. Deixar de consumir a quantidade recomendada pode levar à desidratação, o que resulta em vários sintomas.

10 sinais de que você não está bebendo bastante água

1. sua urina é amarelo escuro
Isso é muitas vezes o primeiro sinal de que você não está bebendo bastante água. Geralmente, a urina deve ser uma cor amarelo-âmbar.

Quando uma pessoa não consume água suficiente, os rins excretam uma “concentração mais elevada de produtos residuais na urina, incluindo as células mortas de sangue, toxinas, proteínas e outros produtos que necessitam ser removidos do corpo”, resultando na urina mais escura.

Você também pode perceber urina mais escura depois de consumir certos medicamentos, vitaminas do complexo B, beterraba, amoras, aspargos ou corante alimentar.

Se você notar uma mudança temporária na cor da urina, em primeiro lugar considere ser algo que você consumiu, que poderia alterar a cor de sua urina.

Em seguida, aumente a ingestão de água e observe se a cor da sua urina se torna mais leve.

Se a sua urina ficar escura por um período prolongado de tempo, pode ser um sinal de problemas de saúde mais graves, como hepatite ou cálculos biliares.

2. sua produção de urina é reduzida
A maioria das pessoas urina entre 6-7 vezes dentro de um período de 24 horas. Quando você não bebe água suficiente, há menos fluido disponível para repor o líquido excretado do corpo. O rins retem o líquido possível para evitar a desidratação. Se você urinar menos de 6 vezes por dia, considere beber água e aumentar a ingestão, se necessário.

3. constipação
A desidratação é uma das causas mais comuns de constipação, e prisão de ventre pode muitas vezes ser resolvido pela ingestão de água cada vez maior.

Se você não está totalmente hidratado, seu corpo irá tentar absorver a água de onde quer que ele puder, incluindo seus dois pontos.

Uma quantidade suficiente de água no intestino grosso é crucial para fezes moles, ficarem fáceis de passar. Naturalmente, a falta de água conduzirá a fezes mais duras que são difíceis de passar.

Para prevenir ou tratar a constipação, certifique-se que você está consumindo quantidades adequadas de água, além de aumento de fibra encontrada em frutas e legumes.

A constipação também pode ser o resultado de inatividade física, o hipotireoidismo, inflamação intestinal, sensibilidades alimentares e estresse. Se você está bebendo água suficiente, considere outras causas de constipação.

4. sua pele esta seca e as rugas são mais definidas
A maioria das mulheres depende de hidratantes caros para manter sua pele suave e macia. Alguns pagam preços elevados para procedimentos como reduzir e eliminar linhas finas e rugas.

Antes de gastar dinheiro, aumente sua ingestão de água. Segundo a Dra. Diana Howard, a desidratação pode levar a irritado, inflamado, prurido e pele sensível. Em casos graves, a pele pode descamar ou tornar-se severamente vermelha com rachaduras e sangramentos.

Ao mesmo tempo, quando a pele perde a umidade, as células murcham, causando rugas que aparecem mais definidas e faz a pele parecer mais velha. A melhor forma de revitalizar a sua pele é alimentá-la com água.

5. fome e ganho de peso
O corpo é tão inteligente, mas tem uma falha – ele não sabe a diferença entre fome e sede. O hipotálamo, a parte do cérebro responsável que regula a fome e sede, muitas vezes fica confuso, causando dores de fome em resposta a sede. Assim ele o leva a ingerir um lanche em vez de um copo de água, o que leva a ingestão calórica em excesso e ganho de peso.

Se você está tentando perder ou manter o seu peso, certifique-se que você está consumindo quantidades adequadas de água.

Se você sentir fome, tome um copo de água antes de comer e espere 10-15 minutos para ver se a fome passou ou se ainda está presente. Se você ainda está sentindo fome, então é verdadeira fome e tempo para você para comer.

6. sede e boca seca
Acredite ou não, sensação de sede para a água é um sinal de que você já está levemente desidratado. A boca seca, muitas vezes ocorre com sede e significa que as membranas mucosas do corpo precisam de hidratação. A única maneira de resolver a sede e a boca seca é beber água durante todo o dia.

7. dores de cabeça
Quando você não bebe bastante água, seu corpo vai tentar preservar e reabsorver a água de todos os seus tecidos para compensar a falta de ingestão de líquidos.

Posteriormente, o tecido cerebral perde parte de sua umidade e encolhe, afastando-se do crânio. Os receptores da dor são acionados resultando em dor de cabeça.

Simultaneamente, quando você não bebe água suficiente, o volume de sangue cai, reduzindo a quantidade de oxigênio que está sendo enviado para o cérebro. Os vasos sanguíneos no cérebro se dilatam em resposta levando a inflamação e inchaço, intensificando a dor de cabeça.

8. fadiga
De acordo com um estudo de 2011, uma desidratação leve pode causar fadiga, cansaço e baixo consumo de energia.

Quando você está desidratado, o volume do seu sangue diminui, o coração tem que trabalhar mais para empurrar oxigênio e nutrientes através do corpo.

Da próxima vez que você começar a sentir-se cansado, pule o café (que desidrata!) e beba um copo de água.

Café, chá, refrigerantes e bebidas esportivas não são substitutos para a água.
9. dor nas articulações
A água atua como um lubrificante para as articulações, permitindo que dois ossos se deslizem uns sobre os outros como os movimentos articulares.

Quando o corpo não recebe água suficiente, o conjunto torna-se líder deficiente de nutrientes para os danos das células da cartilagem.

Se você esta cronicamente desidratado, suas células acabarão por chegar a um ponto de inflexão e a cartilagem irá se degenerar, sem reparo. Se você sofre de dor nas articulações, fique consciente de sua ingestão de água e aumente, se necessário.
10. sistema imunológico fraco
A desidratação aumenta a concentração de toxinas no sangue, o que pode enfraquecer o sistema imune. A hidratação ideal é essencial para ajudar na eliminação de doenças e ajuda o sistema imunológico a infecção.
Você não está doente, você é sedento

Muitas pessoas acreditam que todos os líquidos proporcionam hidratação, mas a verdade é que nem todos os fluidos são hidratantes! Algumas bebidas, como café, energético e suco pode realmente desidratar o corpo por causa de seu teor de cafeína e açúcar.

De acordo com Dr. Batmanghelidi, um médico e especialista nos poderes curativos da água, muitas doenças classificadas como “doenças” respondem positivamente quando a ingestão de água aumenta.

Com base em sua pesquisa diabetes, aumento da pressão arterial e colesterol, obesidade, doenças cardiovasculares, asma e dores nas articulações, podem ser curadas simplesmente aumentando seu consumo de água.

Se você deseja otimizar sua saúde, lembre-se que pequenas mudanças fazem grandes diferenças. Torne-se consciente de sua ingestão de água e garanta que você está consumindo quantidades adequadas.

Se você está tendo um tempo difícil, tenha uma garrafa de água com você em todos os momentos e considere a criação de um alarme a cada hora como um lembrete para beber

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...