15 Truques de cozinha geniais que vão mudar a tua vida para sempre! Nunca imaginei que…

Nem todos temos jeito para a cozinha. Por vezes a preparação de refeições transforma-se numa situação atrapalhada e nada deliciosa.
Os truques que vamos deixar aqui ajudam muito a dominar os alimentos. Observa:




Adoras peixe grelhado, mas destróis sempre o peixe na grelha, porque ele cola? Sem problema. Deita o peixe em algumas fatias de limão, que ficam diretamente na grelha. Além de ele não ficar colado, o limão ainda vai dar ao peixe um sabor ótimo e frutado.

Para manteres os ovos mais frescos durante mais tempo passa a casca do ovo por óleo vegetal antes de os por no frigorífico. Vão aguentar mais algumas semanas.

Bananas que estragam? Se cobrires os talos das bananas, em cima, na sua junção, elas vão amadurecer muito mais devagar.

Não gostas de cortar batatas? Use o descascador de maçãs, vai funcionar perfeitamente.

Para tirares os caroços das cerejas use uma garrafa e uma palhinha. Põe a cereja no gargalo e pressiona em cima do caroço, com a palhinha, ele vai cair dentro da garrafa.

Para descascar o gengibre facilmente e sem desperdiçar muito, porque fica sempre a agarrar à casca quando o cortamos com a faca, usa uma colher de chá para lhe tirares só a pele.

Quando a manteiga está dura não é possível barrá-la no pão ou tosta sem os destruir. Tira-a do frio e tapa-a com um copo, em poucos minutos ela estará macia e pronta para ser barrada.

Biscoitos caseiros? Ótimos no dia em que são feitos, mas alguns dias depois já não estão crocantes. Guarda-os num pote com um pedaço de maçãs eles não perderão a frescura.

Para bebidas mais divertidas congela a água com pedaços de limão ou de outras frutas.

Quando o mel endurece basta pô-lo em “banho maria”, em água aquecida, dentro de uma panela. Voltará à sua consistência num ápice.

Os alhos e as cebolas não vão estragar-se se os guardares em sacos com alguns furos.

Quanto às ervas aromáticas, se as guardares num plástico ou frasco dentro do frigorífico elas aguentam muitos dias com um sabor e uma consistência muito frescas.

Não gostas de descascar os alhos? Põe-nos dentro de um frasco, tapa-os e sacode-os com vigor durante uns segundos. As peles do alho vão sair.

Toda a manga fica agarrada à pele ou ao caroço, certo? É um desperdício. Nem por isso. Se fizeres uma quadrícula com um faca, todos os bocadinho de manga vão sair facilmente.

O tempo de cozedura do ovo depende muito da maneira como gostas de comê-lo. Para uma gema meia líquida, três minutos são suficientes, se gosta da gema completamente cozida e mais dura, tente 13 minutos na água quente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...