5 coisas que a cebola faz e você não sabe




Existem inúmeros mitos em torno da cebola, alguns deles verdadeiros, outros nem tanto. A verdade é que a cebola é um poderoso antibiótico natural e tem inúmeras propriedades que a tornam num aliado de peso contra vários problemas de saúde. Use e abuse de cebola, vai ver que a sua saúde melhora substancialmente.

Prefira cebolas orgânicas, que têm as propriedades mais intactas e coma sempre que se sentir em baixo. A cebola é particularmente ativa no combate a:

1. Ouvidos entupidos


Para esta situação, deve retirar o núcleo macio de uma cebola com um pano e colocá-lo dentro do ouvido. Tenha cuidado, não force nem empurrando muito para dentro da orelha. Basta colocar a cebola na parte inicial do canal auditivo. Deixe a cebola no ouvido durante toda a noite. As substâncias e as propriedades da cebola vão amolecer as secreções, facilitando a sua remoção no dia seguinte.

2. Queimaduras


Para quem cozinha ou passa a ferro, esta é uma dica essencial: se tiver uma queimadura, corte a cebola ao meio e aplique-a na pele ferida. Esta técnica vai aliviar a dor rapidamente. Recorde-se que esta dica só é válida para queimaduras leves, caso contrário terá de se descolar a uma unidade de saúde.

3. Picada de abelha ou vespa


Levar uma picada de abelha ou de vespa, além de ser bastante doloroso, pode ser extremamente perigoso e, por vezes, causar mesmo a morte, especialmente em casos de pessoas alérgicas. Se não for alérgica, esta dica pode ajudar bastante. O primeiro passo é manter a calma e tentar retirar o ferrão. Não pressione o local, amachuque uma cebola e aplique-a sobre a área afetada.

4. Febre


Esta é uma dica com séculos. Se tiver febre, corte alguns pedaços de cebola, coloque-os dentro das meias e calce-as. E pronto! A febre passa num instante! Não acredita? Então, experimente!

5. Desintoxicação


As cebolas cruas ajudam a limpar o sangue e a eliminar as toxinas do organismo. Esta é a maneira mais simples e mais eficaz de desintoxicar o organismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...