AS 11 COISAS QUE ACONTECEM COMENDO UM OVO CADA DIA (INIMAGINÁVEL)




Os ovos são um alimento que tem sido ao centro de muitas discussões, por muito tempo, de médicos e nutricionistas. Acredita-se que seja responsável pelo aumento nos níveis de colesterol, mas na verdade descobriu-se que não havia nenhuma evidência científica que ligasse os dois fenômenos. De fato, constituem um aliado precioso da saúde, exceto, é claro, nos casos em que o seu médico não recomende o contrário por causa de problemas específicos.
Tudo isso, combinado com o fato de que é um alimento muito simples de ser cozinhado e que oferece um monte de idéias para receitas, é com certeza uma elemento positivo sob todos os pontos de vista. Mas há pelo menos outras 11 boas razões para comprar, agora, uma caixa de ovos e colocá-la em casa, lembrando que é muito importante comprar ovos orgânicos ou, pelo menos, de uma criação não intensiva, para evitar o financiamento do mercado sombrio das galinhas poedeiras, que nascem, crescem e morrem em pequenas gaiolas, com deformações e são usadas como máquinas bota-ovos, sem qualquer cuidado da sua dignidade de vida.

1) Aliados do sistema imunológico
Os ovos são uma concentração de selênio, um componente vital para a estimulação do sistema imunológico e o correto funcionamento da hormona da tiroide. Ajudam, portanto, a prevenir o desenvolvimento de infecções e o aparecimento de doenças relacionadas com os ossos e as articulações.

2) Aliados de ossos e dentes
Excelente fonte natural de vitamina D, os ovos são, também, uma fonte muito útil para a absorção de cálcio, que por sua vez ajuda a ossos e dentes, bem como o bom funcionamento do coração, do cólon, e, não menos importante, do metabolismo.

3) Aliados do cérebro
Os ovos são conhecidos porque contêm um nutriente essencial, a colina, necessária para a saúde das membranas das células e a síntese da acetilcolina. Quando o corpo tem escassez deste importante elemento seria mais propenso a distúrbios neurológicos e deterioração da função cognitiva.

4) Mais energia!
Um ovo fornece uma grande quantidade de vitamina B2, uma das vitaminas do complexo B, muito importante porque é aquela que ajuda a transformar os alimentos em energia. Comer ovos regularmente, portanto, melhora o desempenho físico e previne os sintomas do cansaço.

5) Aliados do cabelo, pele e saúde cognitiva
As vitaminas do complexo B contidas nos ovos, incluindo B2, como mencionado, e B12 também ajudam cabelo e pele a se manter saudável, mas não só. Também a saúde cognitiva é favorecida pela presença deste complexo de vitaminas.

6) Menos ansiedade e menos stress
A lisina é um dos aminoácidos contidos nos ovos. É essencial para minimizar os episódios de ansiedade e estresse, considerando também, no entanto, que todos os aminoácidos presentes neste alimento preservam a saúde mental.

7) Ajudam a sensação de saciedade
Ao que parece é o caso de recomendar o café da manhã norte-americano. Quem come ovos no café da manhã, de fato, parece ser menos propenso a tomar mais calorias nas horas erradas do dia, pois, contendo uma grande quantidade de proteína, os ovos contribuem à um saudável senso de saciedade.

8) Aliados da visão
A gema contém antioxidantes essenciais. São valiosos aliados da saúde ocular que reduzem o risco de degeneração macular e catarata. Uma ferramenta valiosa na luta contra a deficiência visual na idade adulta.

9) Aliados dos músculos
Como já mencionado os ovos são uma concentração de vitaminas do complexo B e aminoácidos, bem como proteínas, todos elementos ótimos para uma boa saúde muscular.

10) Impedem a anemia
Os ovos garantem ao corpo quantidades significativas de ferro, que como todo mundo sabe é o antagonista principal de doenças como a anemia.

11) Aliados da dieta
A sensação de saciedade já mencionada é definitivamente um importante aliada: os ovos, se consumidos regularmente em uma dieta balanceada, ajudam, de fato, á lutar contra os quilos a mais mantendo o corpo saudável através dos princípios nutrientes, não tendo nenhum risco ou contra-indicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...