Combata inflamações com esses anti-inflamatórios naturais!



Os alimentos são verdadeiros remédios naturais para as doenças que comprometem o bom funcionamento do nosso organismo. Conhecer os nutrientes dos alimentos é essencial para cuidar da nossa saúde e assim prevenir doenças e curá-las de modo natural. Veja no artigo alimentos poderosos para cuidar da saúde do nosso cérebro e nos livrar do perigo das infecções.

Alimentos que protegem o cérebro e combatem infecções
São muitos os alimentos que possuem nutrientes capazes de ajudar na prevenção do Alzheimer e na luta contra infecções, os citados abaixo possuem nutrientes poderosos e concentrados para estes fins, confira e inclua-os na sua alimentação:

1- Alho
Esse tempero está presente diariamente na culinária brasileira e é um verdadeiro remédio natural, veja os benefícios:
Reduz a formação de placas nas artérias, melhorando nossa circulação e reduzindo as chances de acidente vascular cerebral.
Reduz o colesterol ruim
Abaixa pressão arterial

Para aproveitar por completo os nutrientes do alho, o melhor é ingeri-lo cru.

2- Gengibre
O gengibre é um remédio poderoso para combater enjoos e náuseas. Ele é indicado para pessoas que sofrem de enjoo por movimento, quando vão fazer uma longa viagem. Por isso, é indicado tomar um chá de gengibre antes da viagem, e tomar mais uma vez cada 6 horas de percurso, muitos especialistas dizem que o efeito do chá de gengibre é tão poderoso quando o do medicamento Dramin. Se a pessoa tem enjoos decorrentes do tratamento de quimioterapia, também é indicada a ingestão do gengibre, seja em chás, dentro de sucos, da forma como preferir. O gengibre deve ser limitado a 2g por dia, e não deve ser consumido por grávidas e por pessoas que têm tendência a sentir azia.

3- Orégano
Essa especiaria deliciosa possui também diversas propriedades medicinais, como:
Combate à infeção: graças aos compostos timol e carvacrol
Ajuda e combater diarreia, parasitas e vermes
Combate tosses, resfriados e infecções respiratórias

A melhor forma de consumir o orégano para aproveitar os seus benefícios é utilizando o óleo de orégano.

4- Salsa
O consumo regular de salsa ajuda-nos a manter a saúde da nossa memória, muitos pacientes que sofrem de Alzhaimer ou têm propensão a desenvolver são orientados a tomar 30 gotas do extrato líquido de salsa de duas a três vezes por dia. Além desse efeito benéfico ao nosso cérebro, ela ainda possui propriedades antissépticas sendo excelente para combater a dor de garganta. Para isso, basta fazer um chá de salsa e beber ou fazer um gargarejo.
5- Hortelã
O hortelã é um dos maiores aliados ao nosso estômago. Se você sofre de má digestão ou tem estômago irritado, aconselhamos mastigar duas folhinhas de hortelã após o jantar ou tomar chá de hortelã. A variedade hortelã-pimenta é um dos tratamentos mais eficazes para intestino irritado. O consumo da erva deve ser moderada a quem sofre de azia ou de refluxo.
6- Cúrcuma (açafrão da terra)
Essa especiaria é um poderoso anti-inflamatório natural e é indicada para quem sofre de dores reumáticas devido a osteoartrite e artrite. O Açafrão da terra também é conhecido por ser eficaz no combate e prevenção de outras inflações como a dos tendões (tendinite) e do coração. Para aproveitar os nutrientes desse alimento, basta colocar uma pitadinha na sua comida. Se você for tomar em suplemento, 4 gramas diárias são suficientes.

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