És o único atacado pelos mosquitos? E nunca entendeste porquê? É por esta razão!


Quantas vezes já te aconteceu seres o único atacado pelos mosquitos? Não achaste um bocado estranho isso? Mas afinal há explicação! E sempre o podes tentar evitar!

Com a chegada do calor, os mosquitos estão a todo vapor e algumas pessoas estão particularmente em risco. Há sempre alguém que é picado, não importa quanto repelente use. No final das contas, ele ou ela tem picadas por todos os lados.

Mas já te perguntaste porque algumas pessoas ganham tratamento VIP desses pequenos “vampiros”? Não é só porque o sangue delas é mais doce.


Os mosquitos são atraídos para a sua pele por causa das bactérias. Mais especificamente, pelo odor que estas bactérias libertam. Conheça alguns fatores que promovem as picadas.

1. Beber cerveja

Como comprovam estudos realizados na França, o suor que liberta quando bebe álcool magicamente atrai mosquitos. Numa experiência, três cervejas resultaram em 30% de picadas a mais. Más notícias para os bares ao ar livre.



2. Exercícios

Não são só as pessoas que acham um corpo trabalhado mais atraente. Os mosquitos também se sentem muito atraídos pelas pessoas quando se exercitam. Quanto mais alta a temperatura do seu corpo, mais os mosquitos irão reparar em si. Isso não significa que deva desistir do desporto ao ar livre, apenas se lembre do repelente.



3. Tipo sanguíneo

Um tipo sanguíneo específico corre mais risco. Pessoas com sangue tipo “O” têm 83% mais de probabilidade de serem picadas. Mau para elas, bom para os outros. Para escapar, é lembrar do repelente e esperar pelo melhor.
Não achaste interessante finalmente descobrires porque os mosquitos “caçam” algumas pessoas e ignoram outras? Então partilha com os teus amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...