Este menino de 7 anos doa seu cabelo para um paciente com câncer. Mas quando o olho dele incha, o médico teme o pior.

Vinny Desaultels da Califórnia, Estados Unidos da América, tinha apenas 5 anos quando tomou uma decisão incomum para alguém da sua idade: ele deixou o cabelo crescer para depois doá-lo para fazerem perucas para crianças em tratamento contra o câncer. Por dois anos, ele deixou seu cabelo loiro bem grande, tão grande que muitos pensavam que ele fosse uma menina, riam dele... e até bullying ele sofreu. Mas Vinny não deixou estas coisas atrapalharem seu objetivo. Quando sua mãe, que é cabeleireira, cortou seu cabelo e o enviou para uma ONG chamada Wigs for Kids (em português "Perucas Para Crianças"), o menino de 7 anos não parava de sorrir.

Twitter/Daily Mail US

A única coisa que tirava a alegria dele eram as fisgadas que ele vinha sentindo no olho direito, que estava inchado e que não passavam. Porém, como era época de alergia a pólen, seus pais não deram muita importância. Mas depois, Vinny começou a reclamar de dores no joelho. Quando seus pais notaram um grande inchaço em seu quadril, eles correram para o hospital, em pânico. Um raio-X revelou o problema. No quadril do menino, estava crescendo um tumor. E o inchaço em seu olho era um tumor maligno.

Twitter/Good Morning America

O menino, que aturou dois anos de bullying constante para ajudar crianças com câncer, era agora diagnosticado com Sarcoma de Ewing, um tipo raro de câncer que afeta os ossos e os tecidos moles. Isso foi um choque completo para seus pais que, pelo filho, tentam permanecer firmes. "Enquanto estivermos ao lado dele, sorrirmos e dissermos que tudo vai ficar bem, ele também vai pensar o mesmo", disse o pai, Jason Desautels. "Vinny é como a gente, um eterno otimista", referiu.

Twitter/CBS News

A quimioterapia de Vinny já teve início. A mãe dele, Amanda, que está grávida de 6 meses, e também o pai dele, tiraram folga para amparar o menino. Os avós de Vinny já criaram um site de doações para coletar dinheiro para ajudar a esta pequena família.

Tomara que o corajoso Vinny vença esta luta contra o câncer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...