Para que serve o suco de limão quente?

A vitamina P auxilia no processo de cicatrização, atua no endurecimento dos tecidos conjuntivos e capilares, diminui o alto colesterol, alivia gripes, aumenta a resistência contra bactérias no organismo e melhora a circulação. No limão, esta vitamina se encontra na entrecasca e nos gomos da fruta. Já a vitamina C produz colágeno, prevenindo a formação de rugas e linhas de rosto.

Apesar de ter um sabor ácido e azedo, ele pode ser usado em muitas coisas. É ótimo para temperar carnes ou peixe, funciona como produto de limpeza, ajuda a emagrecer, e tem muitos outros proveitos.

A melhor forma de consumir o limão é com o tradicional suco de limão (limão espremido e água). Se você ainda não experimentou esse suco, se prepare para conhecer seus benefícios. Essa é uma bebida saudável e altamente nutritiva que, combinada com água, limpa o organismo e ativa o seu sistema imunológico. Você deve fazer esse suco em casa, com limões naturais porque, aquelas bebidas industrializadas de limão, têm na sua composição substâncias ruins para o seu corpo (açúcares, corantes, aromatizantes ou conservantes).

Para que serve o suco de limão quente?

Para obter os melhores resultados, beba em jejum o suco recém-espremido com água morna. A água não pode ser muito quente para não destruir os ingredientes e as enzimas do limão. Os benefícios do suco de limão com água quente são inúmeros. Confira alguns a seguir.

O suco deste fruto vai proteger o nosso corpo, diminuindo infeções urinárias, combatendo a prisão de ventre, melhorando a pele, fortalecendo o sistema imunológico, contribuindo na saúde cardiovascular, tratando a halitose, melhorando a digestão e ajudando a emagrecer.

  • No caso de você sofrer de pressão arterial ou outros sintomas relacionados com o coração, o limão é um ótimo aliado antioxidante, anti-isquêmico e antitrombótico. Você pode consumir esse suco com água morna, em jejum, e vai beneficiar do aumento de saúde do seu coração, evitando doenças cardíacas.
  • Se você quiser perder uns quilinhos esse suco pode ser milagroso. Devido aos seus ácidos e antioxidantes, o limão vai ajudar a queimar gordura e a desintoxicar o seu organismo. A zona que mais reage a esse fruto é o abdômen. Toda aquela gordura acumulada vai desaparecer, se você tomar esse suco e completar com exercício físico e uma alimentação equilibrada.
  • Relativamente a problemas intestinais, se o suco for tomado tomas as manhãs, em jejum, ajuda a evitar prisão de ventre, hidratando as fezes e fazendo elas se movimentar naturalmente e de forma mais rápida. Além disso, o limão ajuda expulsar os micro-organismos ruins ao trato urinário, uma vez que evita infeções urinárias. Qualquer problema do sistema excretor pode ser melhorado com a toma do suco de limão – o suco elimina o ácido úrico e outras substâncias que intoxicam os órgãos de excreção.
  • Este cítrico ajuda a evitar o mal-estar em geral e, através das suas enzimas e cítricos, facilita o processo de digestão dos alimentos. Se você sofrer de azia, gases e inchaços esse é o fruto correto para tomar.
  • Quando estamos irritadas ou com dores de garganta, podemos tomar esse suco com uma colher de mel para tratar e prevenir esses sintomas. Graças à vitamina C, podemos prevenir essas e outras doenças, consideradas bacterianas e virais. Para o estresse em particular, tome esse suco todas as manhãs.
  • Para o trato da halitose que se manifesta com odores desagradáveis na cavidade da boca, você pode beber esse suco ou então enxaguar a boca com ele e água morna. O limão vai ajudar a eliminar as bactérias da sua boca e a melhorar o seu hálito.Contudo, é importante que não repita muitas vezes esse tratamento, porque o ácido destrói o esmalte dos dentes.
  • Para combater o aparecimento de rugas, de linhas de rosto e acne, você pode tomar o suco pela manhã, bebendo simultaneamente muita água para que a pele não resseque. A vitamina C presente no limão produz colágeno, que vai favorecer a sua pele.

Experimente esta solução e partilhe os efeitos positivos com aqueles que a rodeiam. Verá que irão notar a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...