Saiba como usar a tapioca na sua dieta para perder peso



A tapioca é um alimento muito mais saudável que o pão, não tem glúten e é muito saciante. Por tudo isto ela se tem tornado num alimento muito popular um todo o mundo, especialmente para quem gosta de vigiar o seu peso e para quem está a afastar o glúten das suas alimentações.

É muito fácil de confeccionar e dá para usá-la com vários tipos de ingredientes, é muito versátil.

A tapioca não contém gliadina, a proteína presente no glúten que promove a inflamação do corpo e o aumento da gordura abdominal, explica o endocrinologista Alfredo Cury.

A tapioca é, no entanto, calórica, não convém abusar nas quantidades. 50 gramas de tapioca têm 70 calorias. Escolha uma refeição para consumi-la, preferencialmente o café da manhã.
Há que ter em atenção os ingredientes para o recheio, porque podem transformá-la numa refeição altamente calórica. Escolha para recheio atum, legumes, carnes magras, fruta, queijos magros, etc. Pode também misturar chia e mel, gergelim ou banana.

A chia pode ser adicionada à própria massa, fazendo o preparado ainda mais saudável pela adição de fibras e vitaminas da chia, que diminui o índice glicêmico no sangue e as vitaminas do complexo B, importantes para o sistema cardiovascular e nervoso.

Evite todos os ingredientes muito calóricos como doce de leite ou chocolate, bem como os alimentos processados e com corantes, como molhos de ketchup, de maionese ou mostarda.

Para acompanhar a sua tapioca, não beba líquidos, tente beber uma água ou um chá meia hora depois de comê-la.


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