Saiba porque os seios caem e o que fazer para corrigir isso

Sabia que é possível que o soutien, exatamente aquilo que usamos para suster os nossos seios pode ser aquilo que faz com que eles descaiam?

Claro que o envelhecimento é o principal fator contra a juventude dos seios e teremos que os aceitar de acordo com o efeito que o tempo tem neles. Mas enquanto pudermos devemos fazer tudo ao nosso alcance para atrasar este processo, uma vez que os nossos maus hábitos podem prejudicá-los.

São vários os factores que tiram aos seios a sua firmeza e juventude, o tamanho, a quantidade de bebês que já foram amamentados, mudanças de peso drásticas e o soutien usado.

Vamos falar dos hábitos que deve adaptar ou arrasar para ter uns seios firmes e bonitos. Eles fazem parte da sensualidade das mulheres e devem ser bem tratados, não só por uma questão estética, mas também de auto-estima.

Escolha um soutien adequado para si
Esta prática, que devia ser a mis óbvia, é a mais ignorada. Existem muitas mulheres que não usam o tamanho certo de soutien, o que pode causar-lhe flacidez. Os soutiens são feitos de tecidos adaptáveis, mas se o tamanho da copa e da fita não estiver bom vai fazer-lhe pior do que melhor. O ajuste tem de ser perfeito, sem apertar muito.

Fumar

Fumar é um péssimo vício que prejudica todas as áreas da nossa saúde corporal. A pele não é excepção; o tabaco faz com que a pele perca elasticidade, reduzindo o colagênio e prejudicando a circulação sanguínea. Os sinais de envelhecimento são potenciados pelo tabagismo, incluindo nos seios.


Perder e ganhar peso repetidamente
Aquele efeito “iô-iô”, de ganhar e perder peso drasticamente, faz com que a nossa pele perca firmeza. Os seios, enquanto compostos por glândulas e gordura, caem facilmente quando há uma mudança drástica de peso. A nossa dieta deve ser equilibrada e constante, para evitar estas oscilações. Mantenha o seu peso estável e emagreça, se precisar, progressivamente.

Apanhar sol sem proteção
Os danos do sol na nossa pele são inegáveis e irreversíveis. É importante usar um bom protetor solar e não se expor ao sol nas horas mais perigosas do dia. Este risco afeta muito a firmeza dos seios porque essa é a zona que mais diretamente recebe os raios do sol, causando uma pele enrugada e seca.

Não fazer exercício físico
O exercício é o segredo por trás de seios saudáveis e firmes. No entanto é preciso informar-se bem acerca dos exercícios a fazer, porque alguns movimentos repetitivos podem provocar a redução de colagênio e a descaída deles. É importante que o peito esteja bem apoiado aquando do exercício físico, especialmente quando há impacto, e no geral, ter uma boa postura de costas todos os dias deixa que o peito fique firme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...