Elimine as Celulites em 4 Passos Simples

A Celulite são bolsas de gordura acumuladas por baixo da pele causando covas nas ancas, coxas, nádegas e abdômen. Ela é caracterizada pelo aparecimento de ondulações da pele, dando aquele aspecto de “casca de laranja”. Ela ocorre por degeneração do tecido gorduroso com deficiência de circulação.

As “covinhas” da celulite ocorrem devido à saliência da gordura hipodérmica na pele. Em mulheres, o tecido adiposo da hipoderme deposita-se em grandes feixes verticais. Esses feixes são separados por septos fibrosos perpendiculares à superfície da pele, formando assim câmaras verticais. Esses septos, portanto, separam as células gordurosas em grupos e são formados por fibras que ligam a pele à musculatura localizada abaixo da hipoderme.



A pergunta que não quer calar: como eliminar celulite? Para a grande maioria das pessoas parece um sonho inalcançável e que talvez nunca se realize. Muitos já se acostumaram a conviver com os furinhos escolhendo para si apenas determinado tipo de roupa, não toma banho nem de praia e muito menos de mar. Creio que já está mais do que na hora de acabar com essa intrusa não é mesmo? Então vamos lá.

1. Descubra o seu tipo de celulite: O primeiro passo para acabar com a celulite é descobrir qual tipo você tem. Hoje em dia são utilizadas duas escalas, a mais fácil de identificar em casa divide os sinais da celulite em quatro graus:


Grau 1 – Sem ondulações ou irregularidades. Ao comprimir a pele, surgem pequenas ondulações e “furinhos”

Grau 2 – Ondulações e “furinhos” já são percebidos sem comprimir a pele

Grau 3 – Nódulos claramente perceptíveis. Pode haver dor local

Grau 4 – Vários nódulos, celulite “dura”. Inchaço, comprometimento da circulação de retorno, pele com aspecto acolchoado.


2. Alimentação e Exercícios: Primeiramente, vamos recorrer à forma mais fácil e eficaz de eliminar as celulites. Está ao alcance de qualquer pessoa melhorar a alimentação e sair da vida de sedentarismo, não custa caro e você poderá fazer seu próprio horário. Muita gente diz: não tenho tempo! Mas quando se quer realmente algo, apenas uma pequena organização de horários pode resolver esse problema.

Os alimentos corretos podem ser uma verdadeira mão na roda e não estou fazendo de comer algo de gosto ruim. Você pode correr para os alimentos que contém colágeno na sua composição como a gelatina, morango, amora e framboesa ou que possuem ação anti-inflamatória e antioxidante como o abacaxi e a pera, respectivamente.

Se movimentar também é muito importante, não apenas para combater a celulite, mas principalmente, para melhorar a sua saúde. Para detonar com as ondulações na pele busque exercícios que visem à perda de gordura como os aeróbicos. Caminhada, corrida, natação, hidroginástica, ioga, pilates, pedalar e musculação para fortalecimento muscular são bastante indicados.

3. Como Tratar a Celulite? Utilize esfoliantes, cremes apropriados e tratamentos estéticos. Porém, mais importante que isso, é a prática de atividade física, e, indispensavelmente, uma alimentação mais saudável. Através de uma alimentação balanceada você pode prevenir e potencializar os tratamentos para eliminação da celulite. Algumas dicas:

Beba muita água, pois estimulará o bom funcionamento dos rins e do sistema linfático, eliminando as toxinas e líquidos acumulados.
Inclua fibras na alimentação. As fibras reduzem a fome e fazem o intestino funcionar, ajudando a limpar o organismo.
Evite comer alimentos pesados à noite, principalmente carboidratos. Como neste período diminuímos o ritmo biológico, gastamos menos calorias e, por conseqüência, os excessos viram depósitos de gordura imediatamente.
Evite os alimentos enlatados, pois a maior parte deles contém muitos conservantes.

4. O que beber para acabar com a celulite: O segundo passo para acabar com a celulite é incluir o consumo abundante de água na sua rotina. Apenas com este hábito já será possível notar mudanças não apenas na aparência dos furinhos e da pele no geral, mas sim no funcionamento de todo o organismo. “Beber bastante água é importante pois ela é o nosso líquido universal, o que faz as toxinas irem embora e os nutrientes chegarem à pele”, diz a nutróloga Liliane Oppermann. Ela explica que como a celulite é um problema que junta um acúmulo de água e gordura sob a pele, mais água ajuda a melhorar a circulação e “varrer” este acúmulo para fora do corpo.

Para ajudar a combater o incômodo, os sucos e chás (naturais e sem açúcar) podem ser importantes aliados. Segundo Liliane, quando se mistura os dois, fazendo os famosos suchás, o seu desempenho pode ser ainda melhor. Podem ser utilizados chá de cavalinha, chá de hibiscos, chá verde, melão, melancia, abacaxi, morango ou melancia – é só escolher um chá e uma fruta e aproveitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...