Truque Caseiro Para Clarear AXILAS, VIRILHAS e JOELHOS em 20 minutos

O escurecimento das axilas pode acontecer por diversas razões. Isso não significa um problema de saúde, porém sabemos que é uma preocupação estética para as mulheres, já que gera vergonha e não nos permite usar roupas sem mangas no verão.

Axilas manchadas, ressecadas e cheias de bolinhas detonam qualquer visual. Não é à toa que a região sofre com as marcas e irritações. Depilação, suor, atrito são alguns dos fatores que maltratam a pele das axilas. Some a isso a falta de cuidados, que também pode provocar mau cheiro. “Por serem dobras, tendem a reter impurezas e bactérias, causadoras do odor forte e de outras irritações”. A seguir, aprenda como deixá-las lisinhas e macias em cinco passos muito simples de seguir.


Por que a pele escurece nestas regiões? As axilas, virilha e as coxas são áreas que se localizam na parte interna dos membros, fazendo com que elas sofram maior atrito do que as demais, o que provoca irritação e hiperpigmentação da pele.

“Quando nos movemos, há o atrito e, consequentemente, irritação (é comum a pele ficar cheia de bolinhas vermelhas) e, muitas vezes, uma certo ardor, semelhante a sensação de assadura. Então, a pele, para se proteger da agressão, cria uma camada espessa, que com o passar do tempo tende a ficar escura”.

1. Máscara de mingau de maisena para a pele
Ingredientes:

  • 1 e ½ xícara de leite (ajuda a clarear a pele por causa do ácido lático)
  • 1 colher de sopa de mel (substâncias nutritivas)
  • 1 colher de sopa de maisena (substâncias calmantes)

Preparo: Misture todos os ingredientes frios. Coloque a mistura no fogo até formar um mingau. Deixe esfriar.

Aplicação:
Aplique a pasta morna na virilha e nas axilas. Deixe agir por 15 minutos. Após retirar a máscara, passe um creme hidratante comum.

Caso sua pele já apresente manchas, aplique a máscara duas vezes por semana até a pele clarear. Para a manutenção, você pode repetir o procedimento quinzenalmente.

2. Máscara de fubá com aveia
Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de aveia
  • 2 colheres (sopa) de leite em pó
  • 2 colheres (sopa) de fubá
  • 2 colheres (sopa) de soro fisiológico

Procedimento: Misture os ingredientes e passe na região com movimentos circulares, suavemente. Lave com água mineral. Repita o procedimento a cada 20 dias, até conseguir um bom resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...