Uma mulher posta uma foto de seus dois shorts online. A diferença é de dar raiva!

A americana Missy Rogers saiu para comprar um short novo, mas quando ela experimentou seu tamanho habitual, ficou chateada em saber que não cabia. Não apenas isso, mas ela teve que comprar um short três tamanhos maior! Quando ela chegou em casa, percebeu que havia algo errado e compartilhou seu achado no Facebook:

“Eu não sou muito de fazer grandes reclamações no Facebook, mas eu acho que isso precisa ser compartilhado.


Esta é uma foto de dois shorts da American Eagle. O preto é de dois anos atrás e o marrom é deste ano.

O preto é tamanho 38.

O marrom é tamanho 44.

(Tamanhos 4 e 10 nos Estados Unidos, respectivamente.)



“Como a foto mostra, os dois tem o mesmo tamanho na cintura e na largura. A única diferença é o ano em que comprei os dois, a altura e um estilo levemente diferente. Como é que o que era considerado tamanho 38 tem agora o mesmo tamanho do 44? Quão pequeno será o tamanho 38 agora?


A primeira impressão que eu tive quando entrei na loja e experimentei o tamanho 38 (como fazia antes) foi desesperadora, já que eu não conseguia nem passá-lo pelo meu joelho. Passar para o tamanho 44 me fez questionar quanto peso eu havia ganhado, mas quando eu trouxe o short pra casa e os comparei, percebi que tamanho é literalmente apenas um número.

No entanto, eu me preocupo com a mensagem que meninas mais novas recebem da mídia promovendo “o corpo magro perfeito”. Elas foram convencidas de que quanto menor o tamanho que você vestir, mais bonita você é. Não é o caso, e eu acho importante mostrar que o tamanho da roupa não deve definir a tua beleza. Se o tamanho 44 de hoje é o que era o 38 antes, qual mensagem você está querendo transmitir às meninas mais novas?

Em se tratando de roupa feminina, você pode ser tamanho 36 em uma loja e 38 em outra. Você pode provar a mesma roupa em cor diferente e o tamanho mudar…

A questão é que nós deveríamos nos sentir confiantes conosco mesmas e com o que vestimos. Com todo mundo focado em ter o corpo perfeito, nós não estamos vendo a coisa como um todo. O tamanho 36 não vai ser o mesmo em todo lugar ou significar o mesmo para todas as pessoas. Um tamanho específico não é um dado para descrever tua beleza, saúde e corpo. É literalmente apenas um número impresso em uma etiqueta. Encontre roupas que te façam sentir confiante, confortável, bonita, e o mais importante, você mesma, antes de se preocupar com o tamanho. Você é mais do que um número!”

Esta mensagem é tão importante! Compartilhe-a com amigos e familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...