6 Hábitos no Chuveiro que nos Fazem mal e não Imaginávamos! É INCRÍVEL

Para muitas pessoas, incluindo nós mesmo, a ducha é a melhor parte do dia. Independente se é feita para começar o dia bem ou se é para relaxar antes de ir dormir. Uma ducha quente com vapor é a coisa mais relaxante do mundo. Você pode sentir como a sujeira de todo o dia e os problemas se desvanecem na água, é um prazer enorme. Por isso que gostaria de entrar no chuveiro o tempo todo.

No entanto, não tínhamos ideia de que a forma de banho que as pessoas praticam geralmente causa mais danos do que benefícios. É o que tem demostrado a dermatologista Patricia Farris, que disse: “A medida que passam os anos, as glândulas de óleo são trocadas e uma pessoa se torna muito mais propensa a ter a pele seca. É necessário ajustar os hábitos de banho como consequência”.

E tem mais, também é possível que tenhamos que trocar os hábitos de banho para não danificar o cabelo. Você está usando a ducha mal? Verifique com a leitura deste artigo.


1. Deixar de lavar os pés: O que fazem muitas pessoas na hora de tomar uma ducha é acreditar na premissa que enquanto se está lavando a parte superior do corpo, a água com sabão viaja até os pés para o dreno. E dessa maneira os pés são lavados sozinhos. Infelizmente, isso não funciona assim. Se quer evitar as bactérias e os fungos em seus pés, deveria sempre lavar bem teus pés durante uma ducha.


Lave e seque bem os pés todos os dias. Use sabão suave e não se esqueça do espaço entre os dedos, já que eles são muitos vulneráveis. Tenha em conta também que deve secar esse espaço com muito cuidado.

2. Deixar a bucha no chuveiro: O mais provável é que deixe a bucha depois de o utilizar. Infelizmente, se não está seca, começam a crescer todo tipo de coisas desagradáveis. Por isso é melhor se assegurar de que está limpa e sem água. Depois, guarde-a em um lugar seco para que não proliferem bactérias.

3. Se secar de forma rude: Talvez não esteja utilizando uma lixadeira para se secar, mas a verdade que é muito fácil passar a toalha de forma exagerada e pressioná-la demais. Segundo Patricia, esfregar com rudeza agrava muito mais uma pele delicada. Por outro lado, secar “ao ar” pode promover a formação de rachaduras. O melhor é utilizar uma toalha suave e fofa. Não esfregue, ao contrário seque com palmadinhas suaves.

4. Lavar o cabelo todo dia: Talvez você já tenha ouvido que lavar o cabelo todos os dias é ruim, mas então… como é bom? Mais uma vez a doutora responde: “Alguém com cabelo liso e fino deveria evitar lavar o cabelo com shampoo frequentemente. Não mais do que duas vezes por semana”. Para o cabelo grosso e encaracolado é suficiente uma vez na semana.

5. Atrasar o processo de hidratação: Depois de uma ducha às vezes não temos nada para fazer e ficamos vendo televisão. O resultado de não hidratar a pele imediatamente está lhe causando grande dano. É importante hidratar a pele enquanto ela permanece úmida.

6. Pular a ducha depois de fazer exercício: Depois de um treino ou uma sessão de exercícios é aconselhado tomar banho. E não é apenas por causa do mal cheiro ou pelo o que as pessoas vão pensar de você. Como disse Patricia, o problema está no suor. “Não é o odor do suor o que deveria te preocupar, mas o fato do suor remanescente na pele permitir que as bactérias se proliferem e podem dar lugar a erupções e brotoejas. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...