8 FORMAS INCRÍVEIS DE ELIMINAR OS “PNEUZINHOS” FACILMENTE




Existem algumas partes do corpo em que é mais difícil eliminar os excessos do que em outras, sobretudo no caso do quadril e do abdome. Por isso, se você quiser ter um corpo saudável e sem “pneuzinhos”, é preciso investir muito tempo em trabalho e exercício. A primeira coisa a fazer é ter uma dieta balanceada e uma rotina de exercícios diária, pois os resultados que você precisa não vão vir sozinhos.

O mais recomendado é ingerir alimentos ricos em vitamina C e antioxidantes, frutas secas, legumes, chá verde, e na medida do possível evitar consumir alimentos ricos em gordura. Além de tudo isso, sempre é aconselhável levar a sério algumas dicas que podem servir para te ajudar todos os dias a eliminar os pneuzinhos da cintura e do abdome de maneira eficaz.


Como dissemos, com certeza você sabe como pode ser complicado eliminar os pneuzinhos, dobrinhas, gordurinhas localizadas…(tem mil nomes diferentes) do seu corpo. Em um artigo recente, o treinador físico Kyla Gagnon, originário da Colômbia, detalhou algumas maneiras cientificamente comprovadas de eliminar de uma vez por todas as gorduras do corpo. Em seguida te trazemos uma lista de 8 maneiras provadas para endurecer os abdominais oblíquos e os músculos laterais do quadril.

1. Abdominal bicicleta
Este tipo de abdominal contrai muito mais os músculos e fortalece aqueles em que a gordura costuma se acumular normalmente.



2. Flexão lateral
É uma variante da prancha e este tipo de flexão vai fazer que seu tronco queime mais gordura. Coloque seu braço num ângulo de 90° (alternando o braço esquerdo com o direito) e abaixe o quadril em séries de 10 a 12 repetições antes de mudar de braço.


3. Prancha comum
Mantenha os braços em um ângulo de 90°, com as pernas e as costas completamente retas. Mantenha a posição durante 30 segundos e repita várias vezes com descansos intercalados.



4. Prancha + bola
É muito similar à prancha comum, mas desta vez você vai colocar as pernas sobre uma bola de ginástica e manter a estabilidade. Combinando este exercício com a prancha comum você tem a garantia de ter exercitado todos os músculos abdominais.




5. Evite calorias desnecessárias
Reduzir as calorias ingeridas ajuda na sua batalha contra a gordura. Há maneiras simples de reduzir as calorias de forma gradual: evite acrescentar leite integral no café, retire as frituras da sua dieta e passe longe dos snacks.


6. Tire o açúcar da sua rotina

Há alimentos suficientemente deliciosos que são naturalmente doces, como as frutas e as verduras. Seu corpo digere melhor estes açúcares e eles são mais difíceis de armazenar em comparação com os açúcares refinados.


7. Gorduras saudáveis



Comer gorduras saudáveis pode ser bom, de fato 30% da ingestão diária de gordura deveria ser de gorduras boas. O peixe e as frutas secas são uma boa fonte delas.

8. Sempre fazer algum exercício!
Um estilo de vida sedentário é difícil de evitar quando você se vê obrigado a estar sentado durante horas no trabalho. Se seu chefe permitir, adote escrivaninhas altas para trabalhar em pé. Você vai queimar mais calorias estando de pé e vai utilizar os músculos estabilizadores.

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