Atenção! Você está carregando seu celular de forma errada!

A tecnologia celular invadiu completamente o nosso mundo, tornando-se um elemento crucial, sem o qual ninguém não dá nem para imaginar viver sem. Os primeiros telefones celulares não tinham muitas funções além de chamar e mandar mensagens SMS, mas devemos dizer que eles tinham baterias muito poderosas. Melhor dizendo, a falta de funções fazia com que as baterias durassem muito tempo. Todos certamente se lembram do icônico Nokia 3310, supostamente indestrutível, que é o protagonista de muitos memes.

Atualmente, os celulares têm muito mais funções e, devemos entender, são como minicomputadores. Outro detalhe é que os atuais smartphones são máquinas muito mais potentes do que as que tornaram possível o primeiro pouso na Lua, em 1969.




No entanto, esse poder implica em que as baterias se esgotem com maior frequência e precisem ser carregadas mais vezes. Você carrega muito seu celular? Sua bateria dura só um dia? Carrega à noite? Se você respondeu "sim" a estas perguntas, é possível que você esteja carregando o seu celular de forma incorreta e aqui você vai ver algumas sugestões a esse respeito.




As baterias seguem em desenvolvimento, ao mesmo tempo que os telefones celulares também estão em desenvolvimento. A tecnologia vai avançando e este conceito se aplica também quanto ao armazenamento de energia. No entanto, há alguns mitos quanto ao carregamento de baterias antigamente, que eram certos naquela época, ou até nem tão certos, mas que as pessoas continuam ainda passando de geração a geração. Na sequência, você vai ler sobre alguns desses mitos.




Carregar o celular a pequenos intervalos pode danificar a bateria. Este é o primeiro mito e é muito popular, porque todas as pessoas falam isso quando comentam sobre seus celulares.


Outro erro muito difundido e muitas vezes repetido é que se deve carregar o celular quando ele está prestes a ficar sem bateria. Isso é uma mentira e é melhor evitar fazer isso, pelo bem do celular.




Uma empresa de celular chamada Cadex afirma que os telefones atuais têm baterias de íons de lítio (abreviatura Li-ion) e elas têm o seu próprio nível de "stress". Se você aumentar seu nível de "stress" por sobrecarregar a bateria, a vida útil dela será diminuída com o passar do tempo. Esta informação nos leva ao próximo passo, também muito importante:




Você deve tirar o carregador da tomada quando o celular estiver totalmente carregado. Pois bem, como os seres humanos, o celular também é afetado pelo stress. Se sobrecarregamos a bateria, ela não terá o mesmo desempenho. Desligar o carregador funciona como um momento de relaxamento depois de um tempo de exercício pesado. Como você se sentiria se ficasse se exercitando sem parar?




Na verdade, procure não carregar o celular até atingir 100%. De acordo com a Universidade da Bateria, as baterias de íons de lítio não precisam ser carregadas até o final e, na verdade, nem deveríamos fazer isso. É melhor não carregar até 100% já que a alta voltagem pode levar a uma sobrecarga e, como resultado, reduzir a longevidade da bateria.




Agora uma outra dica para melhorar o estado do celular. O primeiro conselho, de acordo com especialistas na área, é conectar o carregador quando puder. Desta forma, você vai alimentando a bateria e o telefone fica mais feliz ao ser carregado aos poucos, do que de uma só vez, apenas quando a bateria está vazia. De acordo com a Universidade da Bateria, o melhor é carregar o celular assim que tenha perdido 10% da sua bateria, o que não é possível ser feito o tempo todo, portanto, o aconselhável é carregar sempre que possível.




Ao carregar, você já teve aquele problema do celular ficar muito quente? Nesse caso, segue o que pode ser feito. Esta questão é especialmente importante para os proprietários de iPhones, pois sua camada de metal tende a elevar as temperaturas rapidamente.




A Apple sugere, nestes casos, que você retire a tampa e carregue o celular sem ela. Se estiver fora de casa, no sol, procure proteger o celular da luz solar. Estas medidas irão proteger muito melhor sua bateria.

Fonte: waggishbuzz.com / Giphy / Starstock


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...