Coloca desodorizante nas tuas coxas para controlar ISTO… Esta dica vai salvar o teu verão!

A chegada do verão é uma alegria para muitas pessoas. As tão esperadas férias, o sol, a praia, os gelados, e todas as outras coisas boas desta estação finalmente estão à vista. Mas nem tudo é perfeito…

Como é uma época de muito calor, ela faz com que as pessoas fiquem mais suadas e cansadas do que o normal. Só que as 11 dicas que vamos vos ensinar vão acabar com esses problemas.

1. Troca a tua base por um hidratante com cor.
Hidratantes com cor como o BB Cream ou CC Cream são ideiais para o verão. Para além de terem uma cor suave, não derretem e têm proteção solar, essencial para proteger a pele do sol.

2. Desodorizante para prevenir a fricção
A fricção entre as duas coxas pode criar bolhas desagradáveis. Para evitar isso e o suor, usem um pouco de desodorizante nelas. Vão se sentir muito mais confortáveis e frescas!

3. Acalmar irritação da depilação com camomila
Depois de fazermos a depilação numa determinada zona, ela pode ficar irritada. Para além de ser incómoda, a irritação não fica nada bem quando usamos o biquíni.

Para a melhorar esta sensibilidade, coloquem um saco de chá de camomila em água quente, removam, e ponham no congelador durante 20 minutos. Eles devem ficar frios, mas não sólidos. Depois é só colocar a camomila na zona afetada e vai ter um alívio imediato.

4. Leite de magnésia para acabar com a pele oleosa
No verão, é normal ficarmos com a cara brilhante devido ao suor, especialmente as pessoas que têm pele oleosa.

Esfrega um pouco de leite de magnésia nas zonas da cara mais oleosas, deixa secar e remove o excesso. Depois é só colocar a maquilhagem e ela vai ficar matte o dia todo!

5. Coloca pó em tudo!
Para prevenir o suor e as consequentes manchas na roupa, nada melhor do que usar pó talco. Podes aplicar depois do duche ou antes de saíres de casa.

6. Papel antibrilho
Se não usas maquilhagem, mas ficas com a cara suada no verão nós temos a solução. O papel antibrilho é ideal para remover a oleosidade em excesso, basta pressionar na cara e já está!

7. Corrige o autobronzeador com bicarbonato de soda
Colocar autobronzeador é uma tarefa que requer muito detalhe, para nos certificarmos que não ficamos como um dálmata, às manchas.

Se por acaso a aplicação correu mal, usa bicarbonato de soda nessa zona. Ele vai levantar o bronzeador e vais poder aplicá-lo de novo.

8. Shampoo seco para cabelos oleosos
Se o teu cabelo fica oleoso rapidamente, existe uma alternativa ao shampoo normal: shampoo seco. É um spray que colocas nas raízes do cabelo e, durante a noite, ele vai absorver o óleo em excesso deixando o teu cabelo limpo!

9. Proteger o cabelo do cloro com azeite
O cloro das piscinas danifica muito o cabelo, especialmente o cabelo claro e pintado. Para evitar que isso aconteça, usa azeite ou óleo de coco antes de entrares na piscina. Eles vão impedir que a água com cloro ensope no cabelo.

Depois de nadares, basta ires ao duche lavar o cabelo para remover o azeite ou óleo de coco.

10. Remover manchas de suor com limão
No verão as roupas ficam manchadas de suor. Espreme um limão na zona afetada, antes de lavares, e as manchas sairão sem comprometer o tecido nem a cor da roupa.

11. Batom ‘permanente’
O calor pode fazer com que os batons derretam nos lábios e sejam pouco duradouros, porque bebemos água constantemente.

Em vez de usar batom, compra sumo em pó, como o Kool-Aid. Mergulha o dedo na mistura do pó e esfrega nos lábios. Remove com água depois de um minuto. A cor vai durar o dia todo.


Gostaste das dicas? Dá-nos a tua opinião e partilha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...