COLOQUE CIMENTO EM UMA FORMA DE GELO. PARA QUÊ? O RESULTADO FINAL É ÓTIMO!




O mundo está cheio de pessoas engenhosas criando coisas interessantes a partir de produtos inusitados. Por todo lado vemos dicas para artesanato, limpeza, penteados, quase tudo! E é por isso que nós estamos sempre em busca de artigos e vídeos para compartilhar ideias fáceis e criativas, que todo mundo pode fazer!

Hoje mostramos o exemplo de uma dica impressionante que combina elementos aparentemente incombináveis. Ninguém poderia esperar obter algo bonito de cimento, mas você vai ficar muito surpreso ao ver o resultado.

A criadora, Krafty Kath, teve uma grande ideia e conseguiu realizá-la. Não perca o que ela fez apenas com um pouco de cimento.



Para recriar o que Kathy fez, você vai precisar de alguns materiais, facilmente disponíveis.

Mãos à obra! Você vai precisar de:


– Clipes de papel (veja a imagem)

– Formas de silicone para fazer gelo

– Um modelo

– Fita adesiva do tipo “silver tape”

– Pedaços quadrados de papelão

– Uma espátula para misturar

– Uma máscara

– Um pequeno balde ou outro recipiente

– Cimento

– Água


Como você pode ver, a lista é um pouco longa, mas não se preocupe. Os itens são fáceis de serem obtidos e você não vai precisar de grandes quantidades de cimento, por exemplo.



Agora que você tem tudo, é hora de iniciar a tarefa. A duração será de cerca de uma hora para fazer a mistura e o preparo e, em seguida, uma noite e alguns dias para o cimento solidificar o suficiente.


Passo 1


Para manter os grampos na posição vertical e ser capaz de usar o papelão sem destruí-los, nós preparamos um molde de papelão. Para fazer isso, você deve preparar o modelo da forma de silicone, marcar as linhas na placa e fazer cortes até o centro de cada quadrado (ver imagem).


Passo 2


Este é o passo onde você tem que se preparar para a sujeira. Não é possível sair daqui sem a necessidade de uma boa ducha. Usando copos de plástico, pegue 1 medida de cimento e 2 de areia. Misture bem estes ingredientes antes de adicionar a água. Quando tudo estiver pronto, adicione a água lentamente até que possua a consistência de “milk shake”. Você deve sentir a resistência ao misturar a massa.



Atenção: Sempre que você trabalhar com cimento, use uma máscara de proteção. Você não quer que a poeira da mistura atinja o seu sistema respiratório e, infelizmente, a poeira se espalha por todos os lugares.



Agora que você preparou o cimento, você pode ir para o próximo passo e ver o que Kathy cria a partir de todos esses materiais. Não perca!


Passo 3


Agora despeje cuidadosamente o cimento nas formas de silicone. O faça com o máximo cuidado para não derramar cimento em todos os lugares. Kathy usou um pacote com 8 unidades de grampos, o suficiente para todos os cubos da forma, exceto o do centro. Se acontecer o mesmo com você, use a sua imaginação e criatividade para fazer algo interessante com esse cubo sem grampo. Ela, por exemplo, colocou uma peça do jogo Scrabble dentro.


Passo 4


Coloque cuidadosamente a forma de papelão em cima da forma de silicone para gelo. Em seguida, insira os grampos um a um em cada quadrado e deixe-os assentar por um tempo.


Passo 5


Este é o resultado! Kathy deixou os cubos secarem por um dia e meio e seu trabalho terminou. Você não deve ter grandes problemas ao tirar os cubos da forma de silicone. É suficiente movê-los um pouco e então sairão sozinhos.


O que você acha? Como ficaram seus porta-recados? Em nossa opinião, é uma ideia genial e vale a pena tentá-la algum dia.



Você pode usar a pinça para segurar cartões postais ou fotografias. Eles ficam bem feitos e são super bonitos. Basta conseguir um pouco de cimento para preparar porta-recados para toda equipe!




Vimos em: Krafty kath





Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...