ELE FOI CONDENADO A 48 ANOS DE PRISÃO. 17 ANOS DEPOIS, ESSE MENINO DE 9 ANOS LHE DEVOLVE A ESPERANÇA!

As pessoas costumam julgar os outros pelas suas falhas, mas a verdade é que todos cometem erros. Já diz o ditado bíblico, “quem nunca pecou que jogue a primeira pedra”. Apesar de termos atitudes menos boas no passado, não quer dizer que não possamos mudar. E essa história prova exatamente isso.


Zachary Tucker foi diagnosticado com o síndrome de Asperger, uma forma de autismo. O menino tem muita dificuldade em socializar, e tem muitos ataques de pânico. Isso faz com que ele não consiga dormir, e é muito difícil fazer com que ele se acalme…



Seus pais estavam desesperados e não sabiam o que fazer. Um dia, enquanto estavam na internet, descobriram algo que iria salvar a vida de Zachary!



Um artigo sobre Chris Vogt, um dos maiores treinadores de cães companheiros de meninos autistas. Só que havia um pequeno problema…



Ele estava a cumprir pena na prisão desde 1988, por ser cúmplice num homicídio. Lá ele começou a fazer parte de um programa de reabilitação de animais de abrigos animais, e descobriu a sua verdadeira paixão: treinar os companheiros de quatro patas para ajudar meninos diferentes. Chris também costuma treinar cães para meninos surdos e cegos.



Quando os pais falaram com Zachary, ele ficou muito nervoso. O menino não queria conhecer um prisioneiro!



Mas quando foi à prisão, ele se sentiu muito confortável perto do cão que estava a ser treinado, e rapidamente ultrapassou o seu medo.



O treinador de cães ensinou Clyde a reagir imediatamente quando se apercebesse que a criança ia ter um ataque de pânico. Quando o coração de Zachary batesse mais forte, o animal ia começar a ladrar e depois distraia o menino, antes que a situação piorasse.



“Meus ataques de pânico diminuíram em, pelo menos, 70%, e agora estou relaxado o suficiente para fazer amigos na escola, algo que não fazia há muito tempo” diz Zachary.



Como forma de agradecimento, a família visita Chris regularmente na cadeia. Numa dessas reuniões, o menino fez algo que chocou todo o mundo…



Ele abraçou o prisioneiro! O homem chorou de emoção, não só pelos progressos do rapaz, mas também por saber que está fazendo o bem, e se redimindo dos erros do passado.




Graças a Chris, o menino autista tem uma oportunidade de ser feliz. O seu companheiro de quatro patas Clyde tem o ajudado muito a ultrapassar o nervosismo, e isso tem melhorado muito a sua vida. Antes, Zachary não se adaptava na escola, mas agora já assiste às aulas da turma avançada!



O prisioneiro pode ter cometido muitos erros anteriormente, mas é a viva prova de que as pessoas podem mudar e se arrepender do passado.



Uma lição de vida que mostra que todos nós merecemos uma segunda chance. Compartilhe se concorda!




Via: Histórias com Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...