Sabe porque às vezes tem arrepios ao fazer xixi? Você Deveria saber! Mas nem deve IMAGINAR!

É importante que saiba a razão, pois de certeza que você nunca imaginou que fosse isso!

Síndrome da convulsão pós-micção é um fenômeno humano no qual uma pessoa sente um calafrio correndo pela coluna depois de urinar. O evento pode produzir uma contração breve, e é uma forma de mioclonia, que são espasmos involuntários de um músculo.

Esses “arrepios de xixi” são bastante misteriosos e não compreendidos pela comunidade médica. Não há atualmente nenhuma explicação para o fenômeno, que é relatado por homens em todo o mundo – mas nem todo homem experimenta isso e apenas uma pequena percentagem das mulheres já descreveram o evento.


Cientistas especulam que o fenômeno pode estar relacionado ao fato de que as pessoas experimentam uma queda na pressão sanguínea depois de urinar. Outros têm sugerido que pode ser uma reação à perda de fluido quente. A maioria dos intelectuais aponta o fenômeno para o sistema nervoso parassimpático, responsável pela estimulação das atividades que ocorrem quando o corpo está em repouso, incluindo a excitação sexual, salivação, lacrimejamento, urinar, digestão e defecação.

No entanto, a explicação não considera o fato de que o fenômeno é experimentado apenas por uma percentagem da população mundial. E ele não deve ser confundido com a síncope da micção, que é uma sensação de desmaio depois de urinar. Durante o fenômeno, as pessoas ficam pálidas, enjoadas, suadas e perdem a consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...