Você tem intolerância à lactose? Veja 5 sinais que indicam a intolerância!

Veja indícios de que você não pode consumir a lactose

A intolerância à lactose é mais comum do que se imagina. Muitas pessoas têm dificuldade na digestão da proteína do leite e nem desconfiam. Veja abaixo 5 sinais que podem indicar intolerância à lactose.
Sinais que indicam intolerância à lactose

1. Dores abdominais
Se você sente dores abdominais constantes mesmo se alimentando corretamente e tomando a quantidade mínima indicada de água por dia, por ter a intolerância.

2. Inchaço e estufamento
Se mesmo sem exagerar na quantidade de alimentos em uma refeição repleta de lactose, você se sentir estufado como se tivesse comido demais, pode ser sinal de problemas com a proteína.

3. Gases
Se você já cortou alimentos famosos por induzir a flatulência – como feijão, repolho, brócolis, etc – e mesmo assim continua tendo esse problema com frequência, o problema pode estar na lactose.

4. Ir ao banheiro logo depois de consumir a proteína
Se você percebe um breve desarranjo intestinal logo depois de consumir alimentos ricos na proteína do leite, isso pode ser sinal que seu corpo não aceita a lactose.

5. Náuseas e vômito
Esse já é um sinal mais sério – quando o corpo gera náusea e vômito após a ingestão de lactose, ele esta recusando a proteína e você não pode brincar com este sintoma.

Todos os sinais assim podem indicar a intolerância à lactose, como podem também ser resultantes de outros fatores. Se você está na dúvida se é ou não intolerante à proteína do leite, faça o teste: suspenda o consumo de produtos com lactose durante 15 dias. Se os sintomas interromperem, é provável que você seja intolerante, procure o seu médico para que ele possa te orientar quanto a uma dieta saudável sem essa proteína para que você não fique com deficiências nutritivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...