Como sair do sedentarismo sem fazer exercícios com 10 dicas ótimas

dicas-contra-sedentarismo_0

Se você já se alimenta corretamente e nunca teve problemas com o peso mesmo sem suar a camisa na academia ou praticando esportes poderia até se considerar uma pessoa de sorte. Isso, claro, se as atividades físicas fossem apenas indicadas para quem quer emagrecer. No entanto, é sabido que passar muito tempo sentada ou deitada pode, de acordo com estudos, ser tão prejudicial para a saúde quanto o tabagismo. Se modalidades de exercícios não costumam te atrair, você precisa pelo menos conhecer e colocar em prática dicas de como combater o sedentarismo no dia a dia:


1 / 10

Realizar tarefas domésticas, como varrer a casa, lavar a louça ou a roupa já ajuda a acabar com o sedentarismo. As atividades podem acumular um total de 30 minutos e feitas em sessões de pelo menos 10 minutos.


2 / 10

Se você vai trabalhar de carro, deixe o veículo estacionado em uma rua mais distante e aproveite para caminhar um pouco até o local de trabalho.


3 / 10

Se você costuma pegar ônibus para se locomover, desça um ponto antes e faça uma caminhada até o destino.


4 / 10

Se costuma trabalhar sentada, levante-se de sua mesa de tempos em tempos para beber água ou até mesmo conversar com os colegas.


5 / 10

Se seu ambiente de trabalho não for muito espaçoso, pode ir ao banheiro e realizar uma série de polichinelos ou alongamento.


6 / 10

Em casa, você pode ligar o som e dançar pela sala. A movimentação pode melhorar o seu humor e trazer benefícios para a saúde.


7 / 10

Se você mora em prédio, que tal abandonar o elevador e apostar na escada para se exercitar


8 / 10

Dispense o carro quando for até a padaria, farmácia e estabelecimentos próximos de sua casa.


9 / 10

Se você adora papear no telefone com amigas, procure fazer isso de pé em vez de ficar jogada no sofá.


10 / 10

Se possui um cachorro, leve-o para passear na rua mesmo que tenha um grande quintal. O seu pet vai se distrair e você vai ganhar mais saúde.




vimos em:bolsa saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...