Livre-se da retenção de líquidos desta forma natural!


Sabe como é acordar de manhã, pesar-se e quando vai ver tem mais 2 ou 3 quilos que o normal nos últimos dias e nem sequer comeu demais nestes dias?
O que comemos nos últimos dias provocará tal resultado e tamanha diferença?

Não, normalmente não. Esta flutuação extrema de peso se deve frequentemente à retenção de líquido. O inchaço tende a ocorrer particularmente em mulheres grávidas, pessoas que não se movimentam muito, ou como efeito colateral de alguma medicação. Esta retenção é mais notável nas pernas, dedos e articulações. Ela não é apenas desconfortável, mas também pode desgastar tecidos conjuntivos e é comummente associada ao ganho de peso permanente.

Mas, felizmente, a retenção de líquido, na maioria das vezes, tem causas simples, e que podem ser resolvidas facilmente. Aqui pode encontrar alguns dos diferentes motivos pelos quais isso ocorre e o que pode fazer para solucionar o problema.

Muito sódio

Comida salgada muitas vezes estimula a retenção de líquido. Este é especialmente o caso quando não bebe líquidos o suficiente. É importante “lavar” e retirar o sal do seu organismo. Quando o corpo consome muito sódio, ele retém líquido para conseguir manter a sua saúde balanceada. Em casos extremos, as células podem aumentar até 20 vezes mais do que o normal. Felizmente, a solução é bem simples: coma menos sal e alimentos processados.

Fast food e comida rápida de fazer em casa, normalmente têm uma concentração muito grande de sal para dar mais sabor ao “alimento”. Isso também vale para sopas e pizzas congeladas. Ao invés disso, é melhor comer vegetais frescos e molhos (de preferência feitos em casa e sem conservantes) com pouca quantidade de sal.

Beber pouca água

Muita gente ainda não bebe a quantidade necessária de água durante o dia. Quando isso acontece, o corpo tenta compensar e acaba por manter o máximo de líquido possível. Isso leva à retenção. O que ajuda, claro, é beber água regularmente e suficientemente.

Fundamentalmente, o ideal é beber 8 copos de água por dia. Somado a isso, também ajuda se comer alimentos que tenham bastante água em sua composição, como pimentões e pepinos. A vantagem disso é que também ganha uma porção de vitaminas no processo.

Deficiência de magnésio

Pouco magnésio também pode causar retenção de líquido. O nosso corpo precisa deste mineral para quase todas as funções. Quando ele está em baixa, nosso corpo não trabalha direito e acaba armazenando água. Felizmente, a solução também é simples e deliciosa.

Se comer frutas como o abacate, ou consumir espinafre e iogurte, o seu nível de magnésio vai se elevar e o seu corpo poderá funcionar bem novamente. Produtos integrais e vegetais verdes de todos os tipos são ricos em magnésio. E assim, o excesso de pele e oscilação de peso não serão mais um problema.

Estas dicas podem ajudar as células inchadas a se reduzirem ao seu tamanho normal e a retenção a diminuir. No entanto, a retenção de líquido é comummente associada a um estilo de vida pouco saudável. Os exercícios também ajudam a diminuir a retenção e a fortalecer os tecidos. Se os sintomas persistirem, no entanto, e permanecerem por um longo período sem nenhum real motivo, deve procurar um médico.

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