O significado da localização da gordura! E a perda de peso específica para essa localização!

Desta forma vai ser mais fácil eliminar a gordura, de forma específica para o local onde a gordura está localizada.

Os especialistas dizem que dá para saber muito sobre os hábitos alimentares das pessoas a partir da localização da gordura.

Além disso, saber onde há excesso de gordura no nosso corpo ajuda-nos a identificar qual o tipo de exercício que devemos fazer.

Baseados nisso, trouxemos quatro dicas para perder peso considerando a localização das gorduras.



1. Membros superiores 

Se tem gordura localizada nos antebraços, nas mãos, costas, ombros, peito ou barriga, é sinal de que seu corpo sofre com altas doses de sedentarismo.

Além disso, a sua alimentação precisa melhorar muito. Procure consumir mais alimentos naturais e menos calorias, diariamente.

Faça exercícios cinco vezes por semana durante 30 a 60 minutos. Aposte em exercícios eficazes para o coração, como abdominais e flexões, eles melhoram a saúde da área superior.

2. Região abdominal 

Se toda a região da barriga até a parte lombar das costas tiver com excesso de gordura, o seu corpo com certeza tem quantidades excessivas de cortisol, que é o hormônio do stresse.

Sendo assim, nada como algumas sessões de atividades físicas como ioga ou pilates. Consumir alimentos ricos em minerais, vitaminas e fibras também é ótimo para resolver o problema.

Por outro lado, se a sua barriga vive inchada, isso pode ser resultado de má digestão causada pelo excesso de comida ou álcool ou ainda alguma dificuldade respiratória.

Sendo assim, melhore a alimentação e evite bebidas alcoólicas. É bom também consultar um médico para investigar se há ou não dificuldades respiratórias.

3. Região peitoral 

Muito peso na região do peito é sinal de que a sua alimentação não está tão saudável ou que anda a saltar refeições.

Outro motivo pode ser o consumo excessivo de alimentos combinados à falta de exercícios físicos. Para mudar esta situação, alimente-se bem – cinco refeições por dia, em quantidades moderadas. A comida precisa ser saudável e pobre em calorias.

Procure sair do sedentarismo, procure correr, nadar e fazer alguns abdominais.

4. Membros inferiores 

Abdômen, coxas e nádegas. Essas são zonas críticas, principalmente em mulheres.

Quando a gordura se localiza nesses regiões é sinal de que faltam exercícios físicos. Invista em ciclismo e caminhadas.


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