Perde peso a comer arroz doce! Sim, é verdade! De certeza que não imaginavas que fosse possível!

O arroz doce é uma sobremesa deliciosa que em teoria é super calórica e não é aconselhável para quem quer perder peso.

Mas não é bem assim, ao contrário do que acredita esta sobremesa pode ajudar a perder peso.

A única coisa que tem de fazer é elaborá-la com leite e adoçante com poucas calorias e combiná-la com uma boa dieta e alguns exercícios.

Uma sobremesa deliciosa e com muitas propriedades, o arroz doce tem vitaminas, proteínas e cálcio. Pode-se comer quente ou frio e é perfeito para os que praticam desportos.

Como se isso não bastasse, as mais recentes pesquisas sugerem que ele nos ajuda a perder peso. É bom demais para ser verdade! Neste artigo saberá mais sobre os benefícios do arroz doce.

Arroz doce para treinar
Aqui nós iremos focar nas propriedades nutricionais desta sobremesa. Foi confirmado que é ideal para aqueles que praticam algum tipo de desporto. Se for consumido após o treino, consegue-se uma excelente recuperação dos músculos.

Os benefícios desta bebida podem demonstrados tendo em conta os 3 ingredientes principais:

Arroz
Este pode ser branco ou integral. O primeiro é digerido mais rapidamente por conter menos fibras, mas o segundo é mais saudável.

Em qualquer caso, é uma grande fonte de carboidratos e permite completar as reservas de glicogênio que são esgotadas nos músculos após o exercício.

Leite
Se você é intolerante pode experimentar o leite de amêndoas, arroz ou coco. No caso de utilizar o leite de vaca o mesmo deve ser desnatado para que a ingestão de gordura não seja significativa.

Este lacticínio é repleto de proteína (soro e caseína) e carbohidratos (lactose), que também nos ajudam a repor o glicogénio. Por sua vez, fornece os aminoácidos necessários para realizar todos os processos de reparação necessários ao organismo.

Canela
Esta especiaria dá um sabor especial para o arroz doce e tem muitas propriedades nutricionais. Todos os atletas devem incluí-la em sua dieta. É anti-inflamatória, reduz a pressão arterial, combate os sintomas da gripe, melhora os níveis de colesterol no sangue, a diabetes, tem efeitos antioxidantes e ajuda na digestão.

Como perder peso com arroz doce
Este alimento saciante, nutritivo e energético pode nos ajudar a perder peso se o comermos após o desporto ou no café da manhã. Se você é alguém que não pode comer muito quando acorda pois se sente “pesado” durante todo o dia, ou está em busca de algo quente que não seja café ou chá, o arroz doce é ideal.

Além do mais, é recomendado para aqueles que têm actividades muito extenuantes durante o dia porque fornece mais vitalidade do que uma fruta ou suco. Uma vez que você o tenha preparado pode deixá-lo até 3 dias na geladeira.

Ingredientes:
  • 1 litro de leite da sua preferência
  • 1 xícara de arroz branco ou integral (200 g)
  • 1 pau de canela
  • casca de 1 limão (opcional)
  • adoçante a gosto (opcional)

Preparação:
Em uma panela coloque o leite com o pau da canela e a casca do limão

Aqueça até que ferva.


Coloque o arroz e abaixe o fogo para médio.

Mexa ocasionalmente para não empolar, usando uma colher de pau.

Após 20 minutos, retire a canela e sirva em copos ou taças individuais.

Polvilhe com canela em pó e desfrute.


Uma dieta que inclui arroz doce no seu plano diário promete ajudá-lo a perder até 2 quilos em uma semana. Claro que inclui outros alimentos e deve ser complementada com exercício diário e 2 litros de água. O menu de um dia compreende:

  • Café da manhã: 1 xícara de arroz doce e 1 xícara de chá
  • Meia manhã: 1 pêssego e 1 maçã
  • Almoço: 50 gramas de frango ou peixe 1 salada de tomate e cenoura e de sobremesa 1 xícara arroz doce.
  • Tarde: 1 toranja e 1 kiwi
  • Lanche: 1 xícara de arroz doce e 1 xícara de chá
  • Jantar: todo o arroz doce que desejar
  • Antes de dormir: 1 xícara de chá

E o que acontece com o arroz doce?
Nem todo mundo gosta de arroz doce e, por isso há necessidade de buscar alternativas para perder peso aproveitando os benefícios deste cereal. Uma boa ideia é leite de arroz, que não só alimenta e é um excelente substituto para o leite de vaca, mas também refresca e sacia o apetite.

E além disso: tem mais cálcio do que qualquer lácteo ou leite vegetal, sendo um substituto ideal para vegetarianos, mulheres na menopausa ou grávidas.

O arroz doce pode queimar calorias porque é muito baixo em gordura saturada e lactose. Isto reduz os níveis de colesterol “ruim”, previne doenças ósseas e melhora o sistema digestivo.

Tem propriedades depurativas e fornece uma boa quantidade de vitamina D que, de acordo com estudos recentes, também promove a queima de gordura e é um grande aliado quando se trata de perder peso. Outras vitaminas incluídas nesta bebida são A, B 12 e E; também fornece ferro, magnésio e selénio.

O leite de arroz também é mais digerível do que outros leites (vegetais ou animais) e é recomendado para aqueles que sofrem com indigestão ou azia frequente. Por saciar e nutrir ao máximo, ele é prescrito para pacientes que saíram de uma operação, sentem fraqueza ou perda de apetite.

Os oligoelementos presentes no leite ajudam a fortalecer e estimular o sistema imunológico e estabilizam o nosso organismo, a fim de evitar doenças causadas por vírus ou bactérias.



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