Este projeto simples irá te mostrar como fazer algo bem bonito para a sua varanda ou jardim.

Ervas como manjericão, hortelã, alecrim ou salsa não são apenas saudáveis, elas também dão a muitos pratos um sabor maravilhoso. Em um mundo de cosméticos, elas também são usadas para cuidar da pele e do cabelo, por exemplo. Quão prático seria ter sempre a sua erva fresca preferida em uma estante? Quer seja no seu jardim, varanda ou terraço, esta estante de ervas pode ser montada em poucos passos simples com um palete comum.

Você vai precisar de: 



  • Palete 
  • Pé de cabra 
  • Pregos 
  • Plástico de cobertura 
  • Pistola de grampos (preferivelmente) 
  • Cascalho 
  • Terra 
  • Ervas diversas 
  • Tinta preta para quadro negro (a que preferir) 

Primeiro, pegue o pé de cabra e remova as duas pranchas internas de madeira (as que são um pouco mais estreitas) do topo do palete.


Agora vire o palete para que a parte de baixo fique virada para cima. Pegue as duas pranchas que você retirou no primeiro passo e pregue-as em um ângulo de 90º nas pranchas da parte de baixo do palete. Isso cria quatro pequenas calhas de plantas - parecidas com vasinhos de flores para varanda.



Pinte a parte da frente com tinta preta de quadro negro como demonstrado abaixo. É aqui que você vai poder escrever o nome de cada erva mais tarde.



Quando o seu palete estiver montado (com as calhas viradas para cima), é hora de usar a cobertura de plástico. Passe-a pelas quatro calhas, arrume-a no lugar e depois prenda com a pistola de grampo.



Para o próximo passo, preencha o espaço nas calhas com cascalho até a metade.


Encha o espaço que sobrar com terra em todos os quatro buracos de calha.




E agora você pode plantar as ervas de sua escolha em cada calha.





Escreva o nome de cada erva com giz na área pintada de preto na sua nova estante de plantas.





E rápido assim, o seu incrível jardim de ervas está pronto.




Este projeto rápido de jardim de ervas não é apenas extremamente prático, ele também é muito bonito. Se você quiser acrescentar um pouco mais de cor, você pode pintar o palete de madeira ou plantar flores ao invés de ervas. Isso vai trazer a primavera para a sua casa, até mesmo nas menores varandas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...