Conheça os 8 sintomas precoces do câncer pulmonar!

Saiba que o corpo emite sinais que você não deve ignorar! Prestar atenção a eles pode diagnosticar câncer do pulmão a tempo de salvar a sua vida! Por isso conheça aqui 8 sintomas que deve vigiar!




O câncer do pulmão é uma doença bem ameaçadora! Por norma, é já numa fase avançada que os sintomas aparecem. Na verdade, 40% dos pacientes com diagnóstico de câncer, apenas sabem da doença quando ela evoluiu, causando transtornos no tratamento e na cura! O que pretendemos com este artigo é evidenciar alguns sintomas pouco notórios, que aparecem no começo do câncer. Assim, será possível identificar a doença mais cedo!

São os seguintes sintomas:

Dor no tórax
Na verdade, o câncer pulmonar pode provocar dores na coluna, nos ombros e no peito, estando afastada a possibilidade de tosse. Se a dor é intensa, frequente ou intermitente, convém marcar uma consulta com o seu médico. Avise-o se a dor é no tórax, em geral, ou num lugar em concreto. Para seu conhecimento, este câncer pode ser efeito de metástase ou gânglios linfáticos inflamados.

Cefaleias

O câncer torácico consegue atingir a cabeça. Contudo, as dores de cabeça podem não significar metástase no cérebro. Neste caso, o tumor pulmonar exerce pressão sobre a veia cava superior, transportando o sangue para o coração e causando dores de cabeça.

Falta de ar
Problemas na respiração podem evidenciar câncer, uma vez que este bloqueia a passagem correta do ar nas vias respiratórias e ainda no pulmão. Realize pequenas experiências: veja em que altura se cansa e tem falta de ar. Em geral, é quando pesa em pesos, realiza uma atividade que antes era fácil, mas agora tem dificuldades. Nestes casos, recomendamos que fale com o seu médico.

Emagrecimento
Perder peso sem razão aparente é anormal. Saiba que um doente cancerígeno liberta imensa energia para as células doentes. Mais, os nutrientes cedidos pelos alimentos não conseguem ser retidos pelo organismo, como antes da doença, podendo provocar desnutrição.

Tosse

Tome cuidado! Caso a tosse não venha de infecção respiratória ou resfriado, ponha a hipótese de ser câncer pulmonar. Se não passar dentro de 15 dias, consulte o seu médico. Ele irá escutar os seus pulmões e prescrever, eventualmente, um raio-X ou outros exames. Se for tosse crônica, é necessário verificá-la, urgentemente, sobretudo se fumar. Certas tosses emitem muco, sangramento ou som intenso, o que fazem delas tosses ameaçadoras.

Rouquidão
Notou que a sua voz enrouqueceu, sem razão alguma? Então, recorra a um médico! Pode ser efeito de um resfriado, mas se passarem 15 dias, tome cautela! Voz rouca pode significar câncer torácico, visto que o tumor atinge a “caixa de voz”, ou seja, o nervo que comanda a laringe.

Chiado
O som emitido com a nossa respiração, semelhante a um assobio, é gerado pelos pulmões e pode ter diversas origens. Deste modo, pode não ser complicado e ter tratamento simples. Contudo, tenha cuidado, pois pode ser sinal deste tipo de câncer. Caso ocorra um som constante, ponha de parte a possibilidade de alergia ou asma e consulte ajuda médica.

Dores ósseas
O câncer pulmonar consegue alastrar-se para todo o corpo, provocando dores nas costas ou em outros lugares, revelando-se mais intensas à noite. Se tiver dores no pescoço, nos ombros ou nos braços, não hesite em conversar com o seu médico.

Vigie a sua saúde e não descure os sintomas. Detectar e tratar uma doença destas precocemente é facilitar a sua cura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...