3 xícaras de café por dia ajudam a prevenir a doença de Alzheimer


Nova pesquisa descobre que a ingestão de café reduz o risco de sofrer Alzheimer, demência e Parkinson.



Um novo estudo do Instituto de Informação Científica sobre o Café descobriu que as pessoas que bebem entre três a cinco xícaras de café por dia têm menor risco de contrair a doença de Alzheimer, demência e Parkinson, em até 27%.
O consumo de café afinal traz benefícios
Você diariamente faz várias pausas para tomar café? Bom, aquelas dores de cabeça e nervosismo provocados pela abstinência de cafeína, afinal, podem lhe trazer boas notícias a longo prazo.
O professor Rodrigo A. Cunha da Universidade de Coimbra, em Portugal, fala que “o consumo moderado de café pode desempenhar um papel significativo na degeneração cognitiva” e, consequentemente, traz melhores resultados de saúde e gastos de terapia se as pessoas não desenvolverem essas doenças.

Café: uma combinação de cafeína, antioxidantes e polifenóis
As propriedades do café, como a cafeína, antioxidantes e polifenóis encontrados na bebida, são os prováveis ​​fatores que contribuem para essa descoberta científica.
Além do mais, os pesquisadores afirmam que consumir até 400 miligramas de café por dia (cerca de cinco xícaras) não traz problemas para a saúde. Se você adora café, pode parar de se privar por achar que está fazendo mal porque, na verdade, estará reduzindo o risco de contrair doenças neurológicas degenerativas.

Para saber mais sobre o assunto, assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...