5 Coisas surpreendentes que os cães percebem nos seus donos e tu nem imaginavas!

Toda a gente diz que os cachorrinhos são seres únicos. São animais extremamente sensíveis e todos os seus sentidos funcionam de forma protetora.

Por entre muitas horas de treino e recompensas, esses amiguinhos caninos são sem dúvida os melhores amigos do Homem!

Existem coisas que nós, seres humanos, ainda não dominamos muito bem… Uma delas é a parte dos sentimentos. Quando pensamos que sabemos exatamente aquilo que os outros estão sentindo, é quando nos enganamos redondamente. Se estiveres triste e colocar um sorriso constante no teu rosto, todas as outras pessoas vão pensar que estás bem e que és uma pessoa muito feliz.

Fazemos constantemente más avaliações do estado emotivo das outras pessoas, não é verdade? Pois bem, nossos queridos animais de estimação, os patudos, eles nunca se enganam! Estão sempre do nosso lado incondicionalmente e melhor que tudo, não fazem perguntas!



Veja como eles conseguem ser maravilhosos:

1 – O teu humor
Não deve ser surpreendente que os cachorros consigam sentir o estado de espírito com que estamos mesmo que seja só por dentro.

2 – Quando não estás a prestar atenção
Assim como nós, os cachorrinhos sabem exatamente quando não estamos prestando atenção!

3 – Desigualdade
Um estudo recente publicado na Proceedings da National Academy of Sciences mostrou que os cachorros podem ver a desigualdade diante dos seus olhos. No estudo, os investigadores juntaram cachorrinhos e deram a ambos o mesmo comando de obediência. Eles iriam recompensar um cão com uma deficiência, enquanto o outro não teve direito a nada.

4 – Quando estás doente
Quando estamos doentes, sempre podemos contar com a companhia de nosso melhor amigo: Nosso Cachorro! Eles nunca arranjam desculpas. Apenas ficam do nosso lado, para o que der e vier.

5 – Se não és confiável
Investigadores japoneses da Universidade de Kyoto do Japão estudaram 34 patudinhos e publicaram as suas descobertas na revista Animal Cognition. Levaram os animais a explorar uma área ou um objeto, apontado por um ser humano. O objetivo era saber se os cachorros se aperceberiam de que estavam sendo enganados. Acontece que eles rapidamente descobriram as pessoas que não eram de confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...